Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Décadas de Direito

Evento debate 20 anos da Constituição Federal em Brasília

A Constituição Federal completa, em outubro, 20 anos. Para comemorar essa data, o universo jurídico promove nos dias 8, 9 e 10 de outubro, em Brasília, o XXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. O objetivo é fomentar os debate de temas relacionados e contribuir para a construção de um país com plena efetivação dos direitos fundamentais.

Durante três dias, os principais nomes do Direito Administrativo estarão reunidos para debater o Direito Administrativo e os 20 anos da Constituição da República, tema central do encontro. O IBDA (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo) e a Editora Fórum também são apoiadoras do evento.

O presidente do IBDA, Clóvis Beznos, fará a abertura do evento e o professor Juarez Freitas a conferência. O encerramento ficará por conta de Celso Antônio Bandeira de Mello. Serão 51 congressistas de todas as regiões do país e representando todas as tendências do Direito Administrativo. Entre eles, estarão os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello, Carlos Ayres Brito e Carmen Lúcia Antunes.

As discussões abordarão temas como a interface entre Direito Administrativo e Direito Ambiental, os aspectos jurídicos e ideológicos da crise do serviço público e as questões polêmicas do Direito Público.

O IBDA e a Editora Fórum vão promover também o Concurso de Monografias Jurídicas. Qualquer pessoa inscrita no Congresso poderá participar apresentando uma monografia de até 25 laudas. A comissão julgadora vai divulgar os resultados no dia 9 de outubro, durante o Congresso, e os três primeiros colocados serão premiados com livros da Editora Fórum.

Serviço

Evento: XXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo: O Direito Administrativo e os 20 anos da Constituição da República

Data: 8, 9 e 10 de outubro

Local: Brasília Alvorada Park Hotel.

Outras informações e inscrições: pelo telefone (31) 2121-4909 ou (31) 2121-4910 ou no e-mail eventos@editoraforum.com.br

Concurso de Monografias

Os trabalhos devem ser encaminhados em três vias para:

Editora Fórum – XXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que fica na Avenida Afonso Pena, 2770, 15º andar, CEP 30.130-007, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Revista Consultor Jurídico, 9 de setembro de 2008, 15h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.