Notícias

8 setembro 2008

Cargo de volta

Presidente da Fundação Casa pode voltar ao cargo, decide TJ-SP

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Roberto Vallim Bellocchi, suspendeu na última sexta-feira (5/9) os efeitos de duas sentenças do Departamento de Execuções da Infância e da Juventude (DEIJ) que haviam afastado do cargo a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella.

As sentenças tinham como base a ocorrência de problemas em duas unidades da Fundação – a do Complexo Raposo Tavares (Unidade 37), e Tietê, da Vila Maria. No entanto, os problemas já estavam sanados, quando da decisão do DEIJ na última quinta-feira (4/9).

A Unidade 37, informa a assessoria da Fundação Casa, está fechada desde janeiro e passou por reformas. Neste período de quase nove meses, nenhum adolescente ficou internado no local.

Já a Unidade Tietê, na Vila Maria, foi extinta em 6 de dezembro de 2007. A partir de então, o local passou por reformas e adaptações e foram abertas, em seguida, duas novas unidades com capacidade para 45 adolescentes cada. A reabertura aconteceu em 27 de maio de 2008.

As duas casas da Unidade Tietê funcionam a partir de um programa pedagógico especial, desenvolvido pela Fundação Casa para atender os adolescentes reincidentes. A criação das duas unidades foi feita com a autorização prévia da mesma juíza que determinou o afastamento da presidente na semana passada.

Revista Consultor Jurídico, 8 de setembro de 2008

Comentários

Comentários de leitores: 1 comentário

9/09/2008 12:30 Parada (Advogado Sócio de Escritório)
Justiça feita, aliás é só voltar um pouco no te...
Justiça feita, aliás é só voltar um pouco no tempo para verificarmos o excelente trabalho que com muita coragem, serenidade e sabedoria a Dra.Berenice Giannella realiza.

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 16/09/2008.