Debate legal

Leitores ganham inscrições para congresso da advocacia

Autor

5 de setembro de 2008, 18h05

Os leitores João Batista da Silva, de Campinas (SP), e Danilo Quirino Trevizan, de São Paulo, foram sorteados pela revista Consultor Jurídico e ganharam uma inscrição gratuita para participar do III Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, que ocorrerá nos próximos dias 11 e 12 de setembro, em Campinas. O seminário é promovido pelo Sindicato das Sociedades de Advogados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa).

As inscrições foram cedidas pela organização do evento. O valor das inscrições varia entre R$ 200 e R$ 590. Os dois ganhadores têm direito a inscrição gratuita, sem cobertura de outras despesas, como viagem e hospedagem.

A palestra inaugural do congresso, sobre os 20 anos da Constituição, terá como participantes o diretor-presidente do Sinsa, José Eduardo Haddad; o presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso; e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Carlos Roberto Mateucci.

O congresso também vai discutir temas como a aplicação de medidas administrativas e o uso da tecnologia para acelerar o trâmite de processos e a edição de Súmulas Vinculantes. Ainda no primeiro dia do evento, a informatização do Judiciário e a certificação digital serão debatidas pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Associação Paulista de Magistrados. A conferência terá participação do diretor da OAB-SP, Marcos da Costa.

Como o próprio nome sugere, temas inerentes à rotina de um escritório não irão ficar de fora. Serão discutidos a estrutura societária, a participação dos escritórios em concorrências, o regime tributário, entre outros assuntos pertinentes às sociedades de advogados.

O evento será encerrado no dia 12 de setembro com a participação do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal. Ele vai apresentar uma Conferência Magna sobre o papel das Súmulas Vinculantes e da Repercussão Geral na racionalização do Judiciário.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, pelo e-mail [email protected] ou pelos fones 0800-177707 ou (11) 3751-3430. As vagas são limitadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!