Nova chance

STJ reabre inscrição para analista e técnico judiciário

Autor

3 de setembro de 2008, 0h00

O Superior Tribunal de Justiça reabriu a inscrição do concurso para formação de cadastro de reserva nos cargos de analista e técnico judiciário. Agora, as inscrições vão até o dia 8 de setembro. A medida atende a recomendação do Ministério Público Federal.

O edital, publicado no dia 18 de julho pelo STJ, previa que o candidato que se declarasse impossibilitado de arcar com o pagamento da taxa de inscrição e comprovasse renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos deveria entregar, pessoalmente ou por terceiro, requerimento de isenção, na Central de Atendimento do Cespe/UnB — Campus Universitário Darcy Ribeiro.

O MPF sugeriu, então, que a entrega da documentação fosse feita, também, por meio de Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento, facilitando, assim, que os candidatos que moram fora de Brasília e sem condições de se locomover até a capital pudessem ser beneficiados com a isenção de taxas. Por isso, o STJ recebeu a recomendação e reabriu o prazo de inscrição para o concurso.

Os candidatos poderão fazer a inscrição até as 23h59 do dia 8 de setembro (segunda-feira), no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos. A taxa tem que ser paga até o dia 9 setembro.

As solicitações de isenção de pagamento da inscrição poderão ser feitas até esta quarta-feira (3/9), das 8h às 18h, na Central de Atendimento do Cespe/UnB — Campus Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino, Brasília, conforme procedimentos descritos no edital de abertura.

As solicitações de isenção poderão, ainda, ser encaminhadas via Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento, considerada a data final de postagem 3 de setembro, para a Central de Atendimento do Cespe (Isenção STJ 2008), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP 70904-970.

A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada também no site da Cespe/UnB. Os locais e horários das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!