Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça em debate

ConJur sorteia inscrições para congresso de advocacia

A discussão em torno dos avanços trazidos pela Constituição de 1988 será o ponto de partida do III Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados. O evento é promovido pelo Sindicato das Sociedades de Advogados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa) nos dias 11 e 12 de setembro, em Campinas (SP).

A organização do evento vai presentear dois leitores da revista Consultor Jurídico com inscrições para o congresso. O valor das inscrições varia entre R$ 200 e R$ 590. Clique aqui e preencha o cadastro para participar do sorteio. Os dois ganhadores terão direito a inscrição gratuita, sem cobertura de outras despesas, como viagem e hospedagem.

A palestra inaugural terá como participantes o diretor-presidente do Sinsa, José Eduardo Haddad; o presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso; e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Carlos Roberto Mateucci.

O evento também vai discutir temas como a aplicação de medidas administrativas e o uso da tecnologia para acelerar o tramite de processos e a edição de Súmulas Vinculantes. Ainda no primeiro dia do evento, a informatização do Judiciário e a certificação digital serão debatidas pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Associação Paulista de Magistrados. A conferência terá participação do diretor da OAB-SP, Marcos da Costa.

Como o próprio nome sugere, temas inerentes à rotina de um escritório não irão ficar de fora. Serão discutidos a estrutura societária, a participação dos escritórios em concorrências, o regime tributário, entre outros assuntos pertinentes às sociedades de advogados.

O evento será encerrado no dia 12 de setembro com a participação do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal. Ele vai apresentar uma Conferência Magna sobre o papel das Súmulas Vinculantes e da Repercussão Geral na racionalização do Judiciário.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do Sinsa, pelo e-mail atendimento@internews.jor.br ou pelos fones 0800-177707 ou (11) 3751-3430. As vagas são limitadas.

Revista Consultor Jurídico, 1 de setembro de 2008, 16h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/09/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.