Vigilantes do peso

STJ dá prêmio para o funcionário que perder mais peso

Autor

20 de outubro de 2008, 15h25

O Superior Tribunal de Justiça está preocupado com a saúde de seus servidores gordinhos. Prova disso é o programa STJ de Olho na Balança, em sua terceira edição, que começou no dia 14 de outubro. Servidores, estagiários e terceirizados estão desafiados a emagrecer juntos.

O programa, que motivou a perda de um total de 502,8 kg em 2006 e 273 kg em 2007 entre os servidores do STJ, agora traz como novidade a premiação para aquele que conseguir a maior redução de peso no período de dois meses. O incentivo são os prêmios em dinheiro: R$ 700 e mais um pacote com 10 sessões de drenagem linfática para quem perder mais peso e R$ 300 e uma limpeza de pele para o segundo lugar.

Os participantes serão separados em dois grupos: um formado por indivíduos com IMC acima de 24,9 (os mais gordinhos) e o outro para os que estão com IMC abaixo de 24,9 (menos gordinhos). Aquele que obtiver maior redução de peso, entre a primeira pesagem feita, a partir de 14 de outubro, e a última, 15 de dezembro, será o vencedor. As pesagens são semanais.

A matemática da dieta está no sistema interno dos funcionários do tribunal. Entre uma consulta de processos e as atividades diárias, eles acompanham as orientações. Na tela do computador, está o que pode e o que não pode entrar na dieta e como manter a alimentação equilibrada, baseada em pontos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!