Prisão temporária

Marcos Valério deve ser libertado nesta segunda-feira

Autor

19 de outubro de 2008, 9h19

O empresário Marcos Valério, considerado o operador do mensalão e preso pela Polícia Federal durante a Operação Avalanche, no dia 10 de outubro, deve ser libertado na madrugada dessa segunda-feira (20/10) da carceragem da corporação, em São Paulo. É quando expira sua ordem de prisão temporária, decretada na última terça-feira pela Justiça Federal.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, assinada por Roberto Almeida, a medida, tomada pela juíza Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Criminal Federal, tinha validade de cinco dias. Até esse sábado (18/10) pela manhã, a prisão preventiva do empresário não havia sido pedida.

O advogado empresário, Marcelo Leonardo, disse à Folha que assim que for solto Valério deve viajar para Belo Horizonte. Ele não concederá entrevistas. O empresário é acusado de articular um esquema de corrupção e quadrilha para forjar inquérito contra fiscais da Fazenda, que autuaram em R$ 104,54 milhões a Cervejaria Petrópolis, de seu amigo, Walter Farias. Valério foi monitorado pela PF durante três meses. Seus telefonemas foram interceptados e seus movimentos, filmados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!