PF não pode exigir para mulheres teste que homens fazem

20/10/2008 12:52estevaorio (Advogado Autônomo - Criminal)Acho que também podemos rever esses teste no ca...
Acho que também podemos rever esses teste no casos dos homens, acima de 35 anos, que não corre o mesmo que um garoto de 18 anos.Pois afronta os Principio da proporcionalidade e razoabilidade, na mesma linha de raciocinio juridico do Dr. Juiz.
20/10/2008 11:04rafael (Procurador da República de 2ª. Instância)Aristóteles vinculou a ‘idéia de igualdade à id...
Aristóteles vinculou a ‘idéia de igualdade à idéia de justiça’, mas nele, trata-se de igualdade de justiça relativa que dá a cada um ‘o seu’, uma igualdade – como nota Chomé – impensável sem a desigualdade complementar e que ‘é satisfeita se o legislador tratar de maneira igual aos iguais e de maneira desigual os desiguais’.
20/10/2008 10:41rafael (Procurador da República de 2ª. Instância)Esses comentários só poderiam ser de pessoas li...
Esses comentários só poderiam ser de pessoas ligadas a área do direito o que me envergonha muito, pois também estou ligado a está área e adimito que há muito a mudar, começando por essas pessoas que não conseguem cer o outro lado, mas apenas veem seus mundinhos objetivos e frios. Seus comentários são pretenciosos, machistas e preconceituosos. As mulheres fazem coisas inimagináveis, no entanto, assim como nos homens, têm suas limitações e quanto a esse tipo de esforço físico sei das limitações delas, mas sei da capacidade delas de suportar a dor até para dar a luz a pessoas como vcs0. E, é por isso que me mostro favorável a está sabia decisão. Então resta a vocês apenas aceitarem.
19/10/2008 13:10futuka (Consultor)Como disse um comentarista abaixo todos os serv...
Como disse um comentarista abaixo todos os servidores na categoria dos que utilizam arma de fogo devem estar aptos SIM para sofrerem as agrurias do serviço de campo, INCLUSIVE os papiloscopistas quando necessário escalar morros e até mesmo LOCAIS de crime com bastante dificuldade, entre outras. Mas, o que importa não é essa decisão e sim o que irá ter que sofrer o cidadão(ã) que pensa estar ingressando em cargo de carreira de fácil realização, SE ENGANA, vai pegar no batente. Outro sim é preciso lembrar aos excelentíssimos que a decisão poderá e deve afetar as outras atividades afins (PMs, Forças Armadas,etc) em que para o respectivo ingresso deve ser tratadas todas estas questões como fundamental para o bom cumprimento da missão no exercício da profissão, SEM ESSSA QUE É DO SEXO FEM ou MASC. Pago pra ver o que vai acontecer com essa 'moçada' que pensa estar arrumando não um trabalho e sim um EMPREGO como outro qualquer. O mundo mudou evoluiu na utilização das diversas técnicas, no entanto as ações no 'combate ao crime,etc' continuam as mesmas, quando se tem que utilizar o 'braço' e isso ocorre na maioria das missões! Desculpem-me por ser tão pretencioso para aqueles, que não têm idéia da realidade por nunca ter saído da cidade onde mora ou so conhecem os arredores, talvez 6dúzia de estados ou só viu o País através de mapas,, vai aqui uma dica e informação: - O Brasil e suas fronteiras são muito ..mais muito maior do que imaginam a maioria dos senhores(as). rs ASSIM COMO O CÉREBRO O 'BRAÇO' IMPORTA SIM E MUITO, MAIS É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E O CIDADÃO(ã) VAI ENTENDER.
18/10/2008 13:39Alex Wolf (Estudante de Direito)É isso aí, Gilberto. Concordo com vc em gênero,...
É isso aí, Gilberto. Concordo com vc em gênero, número e grau.Agora, uma pergunta: à quem está interessando a aniquilação do homem (pessoa) e da raça branca? pelo menos, ao que aparenta, a maioria dos nossos legisladores são homens e brancos.Então, por quê votam ou fazem tais leis? há algo de podre por trás disso tudo.
18/10/2008 12:00gilberto (Oficial de Justiça)Do jeito que a coisa está indo, vejo, em um fut...
Do jeito que a coisa está indo, vejo, em um futuro próximo a aniquilação da pessoa que é homem e da raça branca. Sem querer ser machista ou racista, mas isso já está engasgado há muito tempo, estão criando uma politiquinha de facilidades para alguns, como cotas para negros, mulheres, gays, etc, e a pessoa que é homem tem que ralar mais ainda para conseguir uma coisinha, pois, daqui a pouco, vai ser critério de desempate, em concursos ou vestibulares, ser negro ou mulher. Não, dizem por aí, que todos são iguais perante à lei??? Como é que alguns têm mais privilégios que outros, em nossa sociedade??? Se a mulher não consegue executar uma prova simples como essa barra, bantando apenas que treine, como é que pode exercer outras atividades mais pesadas, como essas operações que a PF faz, tipo ter que adentrar uma residência escalando o muro bem alto de uma mansão, por exemplo?
18/10/2008 02:25Bob Esponja (Funcionário público)Só para informar: todos os cargos da pf, fora o...
Só para informar: todos os cargos da pf, fora o plano de cargo administrativo, são policiais: Os delegados, agentes, escrivães, peritos, papiloscopistas são tódos policiais, com porte de arma, treinamento para o trabalho policial e capacidade operacional. Um dos melhores atiradores da pf, campeao de campeonatos é papiloscopista, peritos realização prisões e condução de preso, delgados e agentes fazem parte do grupo de elite, escrivães realizam prisões etc. Alem das funções expecificas do cargo, todos os pf são policiais treinados em armamento para atuação policial
18/10/2008 00:04Ticão - Operador dos Fatos () Se o cargo é para papilocopista, então nem os...
Se o cargo é para papilocopista, então nem os homens deveriam fazer o teste da barra. Para essa função é desnecessário ter porte atlético. Mas também não poderão mudar de função. Ou seja, só poderão exercer função burocrática. Caso queiram depois assumir função de agente de campo, não sei se é esse o nome, (armas, metralhadoras, enfrentamento, etc...) então deverão fazer a prova da barra. O que não pode é para a mesma função o exame ser diferente.
17/10/2008 23:33Senhora (Serventuário)Uau! A melhor notícia de todos os tempos para a...
Uau! A melhor notícia de todos os tempos para as mulheres que querem entrar na PF! Parabéns ao MPF e ao Juiz prolator da sentença! Quanto aos machistas aí embaixo. Só lamento...
17/10/2008 23:03Band (Médico)Seria dificultar, ou falta de lógica dar acesso...
Seria dificultar, ou falta de lógica dar acesso para quem não pode fazer o trabalho? Tanto faz. Quem paga todas as barbaridades não pode reclamar mesmo!
17/10/2008 20:58Alex Wolf (Estudante de Direito)Antes que me esqueça: os gays também serão disp...
Antes que me esqueça: os gays também serão dispensados do exercício ou terão um mais ameno?
17/10/2008 20:47Alex Wolf (Estudante de Direito)É como eu sempre digo: a justiça brasileira pr...
É como eu sempre digo: a justiça brasileira presta mais des-serviço do que serviço à Nação. Sob o pretexto de "moderninha", está sempre na contra-mão.
17/10/2008 20:14Emerson Veludo Marques (Técnico de Informática)Se entendi bem: A mulher com diferenças de p...
Se entendi bem: A mulher com diferenças de potencia muscular e relação ao homem, supra apontada, deve, portanto, ser eximida de tais exercícios, ainda sim, deve ser procurado no universo masculino demanda para as necessidade de potência muscular. Ora, se a mulher suporta, sei lá, hipoteticamente, 10 flexões, que se imponha como limite para todos de ambos os sexos, igual esforço físico, ainda que seja, aparentemente, mais fácil aos do sexo masculino. Em judicioso parecer, O JUIZ, fundamentou anular-se o tal teste para as mulheres nos próximos exames. Só penso qual será a repercussão no futuro? Será que o Procurador e o Juiz, poderão futuramente ser impelidos pela própria jurisprudência, que se estabeleca, a realizar as tarefas mais pesadas devido a sua tal superioridade de potência muscular masculina em relãção a potência muscular feminina? Parece-me, talvez, que o mais prudente seria estabeler o nível igual de esforços físicos para ambos os sexos, afim de se respeitar a isonomia, ao invés de suprimir uma parte a esses esforços?
17/10/2008 20:06A.G. Moreira (Consultor)Mas a PF só tem cargos de Polícia ? ? ? Não ...
Mas a PF só tem cargos de Polícia ? ? ? Não tem cargos de Funcionários para serviços burocráticos, como o caso em pauta ? ? ?

Comentários encerrados em 25/10/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.