STF aceita desistência de senador em ação contra Lula

15/03/2008 12:02Bira (Industrial)Todos os brasileiros tem o direito de saber ond...
Todos os brasileiros tem o direito de saber onde seu dinheiro é gasto. Um absurdo esconder isso, a não ser que haja algo.
12/03/2008 17:23Mauro (Professor)Isso prova que esses tucanos só sabem fazer bar...
Isso prova que esses tucanos só sabem fazer barulho e fumaça. Fomos (des)governados por eles por quase uma década e agora estão os querendo de novo no poder. O Brasil é um país que saboreia o próprio vômito como se fosse carne fresca.
11/03/2008 09:24Tadu (Auditor Fiscal)Prestação de contas Ministros do STF criticam ...
Prestação de contas Ministros do STF criticam sigilo em gastos com cartões por Maria Fernanda Erdelyi Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio e Celso de Mello, criticaram nesta segunda-feira (11/2) o sigilo relativo aos gastos com cartões corporativos. Eles defenderam a publicidade de informações com a prestação de contas ao contribuinte, que tem o direito de saber onde seu dinheiro é usado. “ O que se gasta é o dinheiro público do contribuinte. Há de haver a prestação de contas. Não se pode evocar a proteção da presidência para ter-se uma verdadeira blindagem”, disse Marco Aurélio, defendendo até a publicidade de informações relativas à segurança da presidência da República. "Sigilo nem da segurança do presidente da República. É bom até que se divulgue para inibir atos atentatórios ao próprio presidente". Na mesma linha, o ministro Celso de Mello também defendeu a publicidade dos gastos. "O importante é dar-se publicidade. Preocupa-me a invocação do princípio da segurança nacional, porque, quando invocado em tempos históricos recentes, o foi para subverter as liberdades públicas", afirmou. De acordo com o ministro, nada é mais adequado do que a prática transparente das atividades governamentais sobretudo das atividades financeiras, porque envolvem o dinheiro do contribuinte. “Ele [o contribuinte] tem o direito de saber como o seu dinheiro está sendo utilizado”, disse. Partidos da oposição já anunciaram que pretendem consultar o Supremo para saber até que ponto uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pode ter acesso às informações do gabiente do presidente. (sic) ............................... Revista Consultor Jurídico, 11 de fevereiro de 2008 SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!
10/03/2008 23:45HERMAN (Outros)Sirva-se, mais uma pizza, com verba pública. R...
Sirva-se, mais uma pizza, com verba pública. Resta a PGR tomar as providências, aliás, já deveria tê-lo feito.
10/03/2008 23:09A.G. Moreira (Consultor)A exigência do Ministro Celso Mello é uma verg...
A exigência do Ministro Celso Mello é uma vergonha ! ! ! Por acaso o presidente lulla desautorizou, publicamente, os seus acessores que não querem apresentar as informações ? ? ? E depois, afirmam os "eméritos doutos" , que todos são iguais, perante a lei ! ! ! Fala sério ! ! !

Comentários encerrados em 18/03/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.