Disque-presídio

Advogado é preso por suposto telefonema a presidiário

Autor

10 de março de 2008, 18h24

A Justiça decretou a prisão temporária do advogado Sérgio Wesley da Cunha nesta segunda-feira (10/3). Ele é investigado por suposto envolvimento com organização criminosa. De acordo com seu advogado, Francisco Lobo da Costa Ruiz, o pedido de prisão foi expedido pela Justiça de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, e cumprido pela Polícia com o acompanhamento do Gaeco — Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo.

O advogado informou que tomou conhecimento há pouco da prisão de seu cliente e que não tem detalhes sobre o caso. Segundo ele, a prisão foi motivada por escuta que registrou um suposto contato de Sérgio Wesley com um preso de Presidente Venceslau. Lobo afirmou que a prisão foi desnecessária e que vai pedir imediatamente a revogação de prisão.

“Sérgio Wesley nega os fatos e atribui o episódio a uma montagem do setor regional da administração penitênciária de Presidente Venceslau”, disse Lobo.

Sérgio Wesley já foi investigado, em 2006, pela CPI do Tráfico de Armas. Ele foi acusado de pagar R$ 200 a um funcionário terceirizado da Câmara dos Deputados para obter gravação de sessão sigilosa da CPI, fato que teria provocado a onda de ataques do crime organizado no estado de São Paulo, em maio de 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!