Pró-Vida

Caasp promove campanha preventiva de doenças do coração

Autor

7 de março de 2008, 0h01

A campanha Pró-Vida 2008, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), começa no dia 17 de março e vai até o dia 11 de abril. A campanha proporciona aos advogados com mais de 40 anos e que estejam inscritos na seccional paulista da OAB consulta cardiológica e exames preventivos contra doenças do coração. A Caasp arca com 82% dos custos e os advogados pagam R$ 40 por consulta.

Serão oferecidos exames para medição de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma. Se solicitados pelo médico, poderão ser aplicados ecocardiograma bidimensional com Doppler e teste ergométrico. Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde, a cada ano, as doenças cardiovasculares provocam 12 milhões de mortes no mundo, além de deixarem seqüelas.

Para participar, os advogados devem retirar as guias nas subsecções, regionais e espaços da Caasp. Na capital, a demanda será atendida pelos médicos e laboratórios credenciados à Caasp. No interior, os advogados vão usar ao convênio Unimed.

As consultas podem ser marcadas até 25 de abril (com retorno em até 20 dias após a primeira consulta) e os exames complementares (ecocardiograma bidimensional com Doppler e teste ergométrico), até 9 de maio.

A Caasp prevê outras campanhas para 2008, entre elas de vacinação contra a gripe, saúde bucal, saúde da mulher, contra a hepatite C, além de combate ao colesterol, hipertensão e diabetes. Em 2007, a Caasp promoveu 30 mil atendimentos em saúde preventiva. “Buscamos levar as campanhas de saúde aos 260 mil advogados do estado”, afirma Sidney Uliris Bortolato Alves, presidente da Caasp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!