Operação Lactose

PF deflagra ação contra acusados de adulterar leite em pó

Autor

15 de maio de 2008, 13h27

A Polícia Federal na Paraíba e o Ministério da Agricultura deflagraram nesta quinta-feira (15/5) a Operação Lactose, que investiga adulteração de leite em pó, falsificação de notas fiscais, sonegação de impostos e corrupção.

Segundo a PF, as investigações duraram um ano. Foram requisitados pela Polícia e expedidos pela Justiça Federal da Paraíba sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão, cumpridos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Ceará e Santa Catarina.

De acordo com a PF, “com o objetivo de ter o leite adulterado aprovado pelo Ministério da Agricultura e continuar com o esquema criminoso, alguns funcionários do Laboratório Oficial do Ministério da Agricultura em Pernambuco, Lanagro, eram corrompidos para trocar as amostras de leite adulterado colhidas pela fiscalização na empresa criminosa ou nos produtos desta, no mercado varejista, por material de boa qualidade”.

Os acusados podem responder por crimes contra a saúde pública, estelionato, formação de quadrilha, uso de documentos falsos e corrupção passiva e ativa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!