Eleitor não é vitima e sim cúmplice de maus políticos

13/05/2008 15:48Bira (Industrial)Verdade, alguém que vota por um cartão de dinhe...
Verdade, alguém que vota por um cartão de dinheiro age na formação de uma organização sem controle.
10/05/2008 23:03Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)Pois é, conheço muita gente que votou no Collor...
Pois é, conheço muita gente que votou no Collor e esconde isso...rs. Se tem político pilantra, é porque a porção que ele representa - diga-se, que o elegeu - também é de pilantras. Por isso sempre vou acreditar que os Brasileiros têm os políticos que merecem. Foram mais de 20 anos de ditadura e agora temos cerca de 20 anos de democracia. O que mudou? Direito de votar? De se expressar? Sinceramente, só vejo as mesmas misérias de sempre!
7/05/2008 13:06Baraviera (Bacharel)"Se fôssemos estipular um índice que relacionas...
"Se fôssemos estipular um índice que relacionasse o melhor gastos em educação x nota no enem/prova brasil, gastos com saúde x dispêndios do inss com licença saúde no município, gastos com parques e jardins x crescimento da área de lazer urbana etc." poderíamos aferir o desempenho do administrador público. Mas simplesmente não existe tal índice.
7/05/2008 13:01Baraviera (Bacharel)Caro Dr. Walter Ap. Bernegozzi Junior, Permita...
Caro Dr. Walter Ap. Bernegozzi Junior, Permita-me, com todo respeito, discordar. Não há fundamento para o voto dos "bem esclarecidos" assim como dos analfabetos. Isso porque simplesmente não há dados históricos disponíveis sobre a utilização de recursos públicos por parte dos agentes políticos, ou do comportamento dos parlamentares em termos de apresentação de projetos de lei e votações (imagine um ex-prefeito ou ex-deputado estadual ou ex-vereador candidato nas eleições municipais). Se fôssemos estipular um índice que relacionasse o melhor gastos em educação x nota no enem/prova brasil, gastos com saúde x dispêndios do inss com licença saúde no município, gastos com parques e jardins x crescimento da área de lazer urbana etc. Como se vê nós não temos parâmetros para escolher, a não ser os ideológicos (partidários) e emocionais (fulano parece desonesto). Assim, na ignorância, equivalem-se todos os eleitores!
7/05/2008 12:36Sargento Brasil (Policial Militar)"Tens toda razão..." É por isso mesmo que estou...
"Tens toda razão..." É por isso mesmo que estou propenso à não votar em ninguém nas próximas eleições. A FALTA DE OPÇÃO. Aliás, isso já acontece por um longo tempo, só que agora graças à Deus, têm aparecido e publicadas as 'mutretas", o que anteriormente eram camufladas. Já recebi um diploma de burro, juntamente com todos os brasileiros, quando li a notícia de que um politico havia ganhado por mais de 200 vezes o maior premio das loterias do país. Daí pra frente... vai que vai.
7/05/2008 12:00amorim tupy (Engenheiro)cúmplice dos maus politicos é O TSE. Quem chec...
cúmplice dos maus politicos é O TSE. Quem checa a folha corrida dos candidatos ? eleitor ou justiça eleitoral? Quem permite Programas vazios e sem definição dos partidos? , e dos candidatos? = coisas do tipo : pelo bem do Brasil , pela justiça social e bla - bla bla que não dizem nada? Porque o TSE não exige dos partidos e dos candidatos posturas firmes e definidas tipo = sou a favor do aborto/ ou sou contra o aborto - sou a favor das armas/ ou sou contra as armas - sou a favor da pena de morte / ou sou contra a pena de morte etc? e cassação do mandato de votassem contrario ao anunciado na campanha? O eleitor é obrigado a "comer prato feito" e agora é acusado de não saber se alimentar.
7/05/2008 09:53Murassawa (Advogado Autônomo)Compartilharia com essa opinião se a população ...
Compartilharia com essa opinião se a população brasileira fosse + aculturado e politizado, porém, como isto não acontece não posso concordar que o povo seja cúmplice de maus políticos.
6/05/2008 19:15veritas (Outros)Opa já tem um veritas aqui no conjur , pode mud...
Opa já tem um veritas aqui no conjur , pode mudar sua chapa para não haver confusão ? Pode ser Veritas II, por exemplo
6/05/2008 16:21Edmilson_R (Outro)Em tempo: "quem responde estas" (l. 12).
Em tempo: "quem responde estas" (l. 12).
6/05/2008 16:20Edmilson_R (Outro)"A orientação faz parte dos cometimentos da Jus...
"A orientação faz parte dos cometimentos da Justiça Eleitoral, mas eu entendo que essa orientação tem uma via própria, que é a resposta às consultas. As consultas não têm carga decisória, mas têm um vetor orientador. Como presidente não falarei sozinho: 'Não façam isso porque senão o tribunal vai reagir assim...'. Não vou antecipar decisões colegiadas". Espero que o comprometimento democrático do novo Presidente do TSE não seja maculado por um eventual desejo de exposição midiática e de utilização errônea de uma prerrogativa autoritária e ultrapassada. Como bem o disse, as orientações da Justiça Eleitoral têm lugar para serem proferidas, o processo de Consulta Eleitoral, e quem responde etas é o Tribunal como um todo. Juiz que vai aos holofotes dizer o que outros órgãos devem ou não fazer em casos que potencialmente serão discutidos no Judiciário é tudo, palpiteiro, articulista, escritor, artista, exceto magistrado. Expor opinião é muito salutar e benéfico para a democracia. Já não resistir a holofotes e a polêmicas...
6/05/2008 15:17Armando do Prado (Professor)Quanto aos legisladores, apenas, espelham o pov...
Quanto aos legisladores, apenas, espelham o povo brasileiro. Querer um Congresso a la Noruega, é puro racismo fascista e rasteiro. Aliás, Congressos de países como Japão e EUA, não primam pela correção moral, com a diferença que no Japão, se matam (alguns). Muitos das virgens que reclamam de nossos políticos, são os primeiros que sempre buscam um jeitinho de burlar trânsito, fila, lei, filho renitente, etc, etc. É bom ter espelho em casa.
6/05/2008 15:13Armando do Prado (Professor)Bingo. TSE, agora, em boas mãos.
Bingo. TSE, agora, em boas mãos.
6/05/2008 14:04A.G. Moreira (Consultor)Se o eleitor é cúmplice dos atos do seu escolhi...
Se o eleitor é cúmplice dos atos do seu escolhido nas urnas, quanto mais cúmplice é o Estado que tira bandidos da cadeia, sabendo que eles vão cometer os mesmos ou piores crimes ! ! !
6/05/2008 12:37Walter A. Bernegozzi Jr (Advogado Autônomo - Administrativa)Não esperem que uma democracia funcione adequad...
Não esperem que uma democracia funcione adequadamente num país formado por um povo analfabeto. O Estado não dá educação de qualidade. Logo, temos um bando de ignorantes votando. Logo, elege-se qualquer um. E o ciclo, infelizmente, recomeça.

Comentários encerrados em 14/05/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.