Delegados contestam equiparação do salário de PMs

25/10/2008 18:20Pedro (Oficial da Polícia Militar)Discordo que a função dos oficiais policiais mi...
Discordo que a função dos oficiais policiais militares é distinta da dos delegados, pelo contrário ela é até de ordem mais juridica que a dos delegados, os oficiais são encarregados de inquéritos policiais militares que envolvem civis em algumas circunstâncias e ainda mais em uma fase da carreira dos oficiais os msmos são investidos da função de JUIZES MILITARES, e agem e tem competência de JUIZES de DIREITO, ora os delegados não podem ser Juizes em nenhum momento de suas carreiras. Acrescento que é ora do país refletir sobre o jogo de poder que algumas instituições estão vivendo somente em benefício de suas proprias carreiras deixando o cidadão comum a mercê da criminalidade, é ora de dar as polícias militares o poder de conduzir inquéritos policiais de origem comum para assim suplementar a função de investigação tão mal feita pela polícia investigativa que não divulga quantos crimes foram registrados e em quantos prendeu ou ao menos identificou os autores (indice baixissimo que induz o sentimento de impunidade no cidadão).
24/10/2008 21:42Rogerio Sobreira (Servidor da Secretaria de Segurança Pública)Caro amigo Roberto... não se está aqui dizendo ...
Caro amigo Roberto... não se está aqui dizendo que a Polícia Militar nao é importante, muito pelo contrário... claro que é uma das mais importantes instituições do nosso Estado... mas, está se dizendo de funções e responsabilidades distintas... Claro que merece ser bem remunerada, porém não há que se falar em vinculação de vencimentos, mesmo porque são instituições com responsabilidades totalmente distintas... quanto ao patrulhamento pela Polícia Militar sabemos que é bom, mas pode melhorar e muito... quanto à elaboração de termo circunstanciado pela Polícia Militar sabemos que isso é usurpação de funçao... e pior: os comandantes disponibilizam policiais para fazer o serviço da Polícia Civil (art. 144 CF) e acaba convivendo com a insuficiência de policiais para fazer o serviço da PM (patrulhamento ostensivo e preventivo)... Conclusão: ambas as polícias são de suma importância, mas devem realizar os serviços de forma integrada e uma complementando a outra e melhorar cada vez mais... Conclusao: ambas sao importantes e devem ser bem remuneradas, mas sem vinculaçao, visto que são instituiçoes com funçoes e responsabilidades totalmente diversas.
2/09/2008 15:13ROßERTO (Oficial da Polícia Militar)Outro absurdo comentado aqui, por algum ANALFA:...
Outro absurdo comentado aqui, por algum ANALFA: O curso para Oficial da PM é feito mediante vestibular da Fuvest (um dos mais concorridos)e é sim curso de graduação superior. Se informe direito junto ao MEC ou veja as informações no Manual do Vestibular da Fuvest, desta forma o conhecimento pode iluminar a sua alma. Obrigado.
2/09/2008 15:04ROßERTO (Oficial da Polícia Militar)Complementando a resposta ao caríssimo DelPol: ...
Complementando a resposta ao caríssimo DelPol: quem é a autoridade de polícia judiciária militar ? Quem apura os crimes militares através de Inquéritos Policiais Militares ? Quem lavra Termos Circunstanciados em algumas cidades do Estado, além da Polícia Civil ? Na Itália e na França, você sabe que a polícia é MILITARIZADA ? Porque até hoje não se desmilitarizou a PM ?!?!?! Os delegados e investigadores vão patrulhar as ruas ? Será que vocês querem isso mesmo ? Será que conseguem prestar um serviço pelo menos igual ao que é prestado pela PM ? Nada mais...
2/09/2008 14:57ROßERTO (Oficial da Polícia Militar)Caríssimo Delpol, quem aqui já foi atendido na ...
Caríssimo Delpol, quem aqui já foi atendido na rua por um Delegado de Polícia ? A pessoa tem de ir ao DP e rezar para encontrar um por lá. Isso quando não é atendido por um "bate-pau", "ganso" e outras figuras que só existem na Polícia Judiciária. Já fui atendido sim, por Oficial, por Cabo, por Sargento e eles chegam rápido e prontos para agirem !!!
16/05/2008 22:58Mauricio_ (Outros)Quem aqui (que precisou da PM) já foi atendido ...
Quem aqui (que precisou da PM) já foi atendido na rua por um oficial? Quantos oficiais da PM vemos nas ruas, dentro das viaturas, trabalhando na sua atividade-fim? Não vale citar solenidades militares e desfile de 7 de setembro. Para quem os policiais militares apresentam suas ocorrências? Quem é a autoridade policial? Qual a natureza da atividade policial: civil ou militar? Bom, creio que não preciso falar mais nada. O Valente que me desculpe (aliás, de que país ele está falando?), mas já passou da hora de a PM ser desmilitarizada. Com conseqüência teríamos o fim das Justiças Militares Estaduais, extinção do Oficialato e de suas honrarias militares, bandas marciais, corneteiros, taifeiros, motoristas, estafetas etc (tudo muito bom para as FFAA, mas totalmente dispensável para o serviço policial).
11/05/2008 13:52Lins (Estudante de Direito - Criminal) Temos que observar a Constituição Federal no ...
Temos que observar a Constituição Federal no seu Art. 144. não se dever práticar usurpação de função sob pena do cometimento de atos Ilicitos. Pois, já pensou se o Delegado de Policia (Autoridade Policial), fosse usupar as funções da Magistratura e Ministério Público. Militares façam o Curso de Direito e Concurso para Delegado de Polícia. Quanto ao salários, isso é problema do Governo do Estado de São Paulo.
7/05/2008 19:42acs (Advogado Assalariado)A questão é que delegado fez faculdade de direi...
A questão é que delegado fez faculdade de direito e o curso da pm não equivale a terceiro grau,logo não se pode equiparar doutores e analfas.simples assim.
7/05/2008 14:27Valente (Oficial da Polícia Militar)Delegado de Policia ( 99% )Bacharel em Direito....
Delegado de Policia ( 99% )Bacharel em Direito. Oficial de PM (100%) Bacharel em Direito, sendo 30% com Mestrado e 70% com Doutorado, e mais, diversos cursos de especializaçõs. A ADEPOL cuidado!
6/05/2008 10:54Rafael Leite (Assessor Técnico)Rapaz, todo mundo quer é ganhar mais dinheiro, ...
Rapaz, todo mundo quer é ganhar mais dinheiro, trabalhar que é bom nada... é Auditor querendo ganhar mais, é Policial Militar querendo ganhar mais, é Delegado querendo ganhar mais... Se formos nesse ritmo daqui a alguns anos vai todo o funcionalismo público estar recebendo subsídio de Min. do STF... Brincadeira. O que o Brasil precisa fazer é começar a demitir servidor incompetente, arejar os cargos públicos, aprovar o diabo da Lei Complementar que autoriza a demissão por ineficiência e que está com 20 anos de atraso!
6/05/2008 09:58Antonio Cândido Dinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)Tem que contestar, mesmo ! O Policial Militar ...
Tem que contestar, mesmo ! O Policial Militar merece muito mais !!! acdinamarco@aasp.org.br
6/05/2008 08:35gilberto (Oficial de Justiça)Isso é um "tiro no pé" dos próprios delegados. ...
Isso é um "tiro no pé" dos próprios delegados. Com que argumentos, agora, poderão pedir isonomia salarial com os procuradores do estado (como é o caso aqui, no Maranhão, onde os delegados brigam na Justiça por equiparação salarial com os procuradores do estado, alegando serem também formados em Direito). Essa não dá para entender. Vocês se acham melhores e trabalhadores que os PM's?
5/05/2008 21:58MUDABRASIL (Outros)Segundo a entidade, após a Emenda Constituciona...
Segundo a entidade, após a Emenda Constitucional 19/98, nem a isonomia entre cargos com atribuições iguais ou assemelhadas — anteriormente aceita — é possível em nosso modelo constitucional vigente. Estranha a argumentação da Associação já que, como se sabe, os delegados estão pleiteando equiparação com juízes e promotores. Só a equiparação com oficiais da PM é proibida?

Comentários encerrados em 13/05/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.