Câmara começa a tratar da lei de criação de municípios

3/05/2008 18:14Sargento Brasil (Policial Militar)É claro que deve haver dispositivos legais para...
É claro que deve haver dispositivos legais para analisar a situação de criação de novos municípios. Porém, em nosso País, há muitos que têm uma área enorme, sem nenhum desenvolvimento e que a prefeitura é impotente para administrá-lo e nesse caso é legítima a idéia de dividi-lo ou a criação de um novo meio administrativo, (a criação de um novo município dentro dessa área), como ocorreu em alguns estados e outros mais deverão ocorrer, claro que com menor número de vereadores ou deputados, que já é muito os que aí estão. É minha opinião.
3/05/2008 15:45ANTONIO MADEIRA (Advogado Autônomo - Família)É impossível até de se acreditar que possam cri...
É impossível até de se acreditar que possam criar municípios sem as mínimas condições de existência. Um ser humano nem sempre pode ser projetado vir à luz, bem como seu desenvolvimento. Mas, que ocorra o mesmo com um ente da Federação é lamentável. É claro que, em legislação específica, dever-se-ia exigir que, além da vontade dos habitantes, tivesse área compatível, número mínimo de habitantes (e eleitores)e situação econômica capaz de manter a unidade e de criar perspectiva de progresso. O que ocorre, hoje, na maioria dos casos, é que apenas os interesses políticos-pessoais é que contribuem para a "criação" de municípios e até Estados, levada a população por discursos de líderes interesseiros, muitas das vezes incapazes de lutar contra uma massa maior e propõem a tãtica de Aquiles: "dividir para vencer", só que, nesse caso, vence a batalha em apenas menos da metade. Aí É Fácil !!!
3/05/2008 13:40Bira (Industrial)Uma cidade não pode existir se não tiver condiç...
Uma cidade não pode existir se não tiver condições minimas de se sustentar economicamente. Como entender a criação de toda uma estruturra politica que apenas consome recursos de outros locais?.
3/05/2008 11:37beto (Funcionário público)Os municípios neste pais são criados a bel praz...
Os municípios neste pais são criados a bel prazer das convicções políticas para dividirem participações de impostos repassados pela União. Ao contrario devereria criar-se um município em detrimento da necessidade social e regional do lugar, mas como a maioria dos políticos não honram a máxima de Aristóteles: Um governante tem que ser bom e justo. Temos aí a torre de Babel e o samba do crioulo doido.

Comentários encerrados em 9/05/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.