Licença médica

Sargento homossexual nega deserção no Superior Tribunal Militar

Autor

27 de junho de 2008, 18h35

Em depoimento no Superior Tribunal Militar, nesta sexta-feira (27/6), o sargento do Exército Laci Marinho de Araújo, que assumiu sua homossexualidade em entrevistas, negou que tenha desertado. A informação é da Agência Brasil.

“Eu não tinha condição nenhuma [de ir trabalhar], estava de cama”, disse o militar à juíza Zilah Maria Petersen sobre as razões de não ter se apresentado no quartel no último dia 3 de abril, ato que configurou o crime de deserção.

Laci alegou à juíza que sofre de transtornos neurológicos e que, desde 2006, tem tido fortes crises. Completou que ainda hoje está em licença médica.“Nesse período, quase todo o tempo, eu fiquei acamado”, afirmou.

Embora Laci Araújo tenha apresentado atestado de um neurologista, o documento não foi homologado pela Junta Médica do Exército e, assim, ele foi considerado apto a trabalhar.

O sargento foi detido em 4 de junho. Dias antes, ele assumiu ser homossexual e revelou que mantinha um relacionamento com um colega de farda, Fernando Alcântara.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!