Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: fusão cria um dos maiores escritórios do Sul

Autor

5 de junho de 2008, 0h03

Três escritórios de advocacia gaúchos decidiram unir suas equipes, especialidades e carteira de clientes para formar uma das maiores bancas originárias da região Sul: Rossi, Maffini e Milman Associados. O grupo de 20 advogados apresenta a sua nova sede, nesta quinta-feira (5/6), às 19h30. Rafael Maffini Advogados Associados integra a banca com a sua experiência em Direito Público. A sociedade Rossi & Rossi Advogados Associados, que tinha 12 advogados, traz todo o seu conhecimento na área de Direito do Trabalho. O escritório Milman era caracterizado pelo atendimento personalizado a pessoas físicas e jurídicas no setor de Direito Civil.

O Albino Advogados & Associados também vai festejar a sua expansão. Depois da fusão com o escritório Kraft Advogados Associados, a banca passa a atuar em Recife e no Rio de Janeiro, além de São Paulo e Belo Horizonte. A comemoração acontece no dia 16 de junho (segunda-feira), no Automóvel Clube, em Belo Horizonte, com uma palestra do economista Maílson da Nóbrega. Ele vai falar sobre as Perspectivas da Economia Brasileira.

Negócio relâmpago

Em apenas quatro dias foi fechada a operação de compra do laboratório farmacêutico Farmarsa pela Hypermarcas, dona das marcas Assolan, Gelol, ZeroCal e Merthiolate. A GP Investment e a família Samaja, que controlavam o laboratório, receberam R$ 873 milhões pelo negócio, mais 10%, cada um, da Hypermarcas. Uma equipe de quatro advogados do Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados assessorou a venda. O advogado Aloysio Miranda coordenou o grupo.

Direitos Humanos

O Homem de Rua, obra do advogado André Luiz Marques, será lançada na sede da OAB-SP no dia 24 de junho (24/6). Antes do coquetel de lançamento, o autor fará uma palestra sobre Aspectos jurídicos e sociais dos moradores de rua uma crítica ao sistema de seguridade social brasileiro, marcada para as 19h.

Marques, que é presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-SP, conta no livro a história do morador de rua Manoel Menezes da Silva. Através do estudo de valores e princípios que inspiraram os Direitos Humanos, André Luiz Marques tenta entender como uma pessoa pode chegar a uma situação tão extrema.

Pelas sociedades

*** O Moraes Pitombo Advogados contratou quatro novos profissionais. Verônica Abdalla Sterman chega para reforçar a área de Direito Penal Econômico. Daniel Mendes Gava, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, e Isabel de Araújo Cortez, especialista em Direito Processual Civil, também entram para a equipe. A área de consultoria também recebeu reforço: o advogado Jo Tatsumi, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e mestre em Direito Processual.

*** Cristiano Tutikian, especialista em Direito Constitucional e Filosofia do Direito, é agora advogado do escritório paulista Edgard Leite Advogados Associados. A atuação principal da banca é na área de Direito Público. Tutikian foi professor convidado da PUC-RS e hoje é membro do Instituto de Hermenêutica Jurídica da American Law and Economics Association, Yale Law School.

*** Renata Fraga Briso, do escritório Azevedo Sette Advogados, foi nomeada membro da Comissão de Direito da Propriedade Imaterial da OAB-SP. O grupo tem como meta a elaboração de estudos sobre Direitos de Personalidade, Imprensa e Comunicação, Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial e Concorrência Desleal.

*** A engenheira química Renata Campello Afonso é a nova agente da propriedade industrial do escritório Daniel Advogados. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela, no momento, cursa Direito. Ela atua na área de patentes dentro dos setores de química e biotecnologia desde 1999.

*** O tributarista Henrique Lopes, sócio do Koury Lopes Advogados, palestra em Miami sobre investimentos no América Latina para representantes de 18 países. O seu foco serão os sistemas fiscais da região e as normas tributárias brasileiras. O debate acontece no dia 13 de junho (sexta-feira) e faz parte da conferência US-Latin American Tax Strategies, organizada pela American Bar Association.

*** O escritório Siqueira Castro Advogados promove o workshop gratuito Direito Sindical, no dia 13 de junho (sexta-feira), das 8h30 às 11h, no centro do Rio de Janeiro. No encontro, serão discutidas as novas leis das centrais sindicais e as regras das negociações coletivas. A advogada Claudia Brum Mothé, sócia e coordenadora do setor trabalhista da banca conduz o workshop, que também terá a presença de Carlos Zangrando, membro do Conselho Permanente de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Inscrições podem ser feitas por e-mail.

*** Luiz Henrique do Amaral e Raul Hey, sócios do escritório Dannemann Siemsen, foram convidados para uma aula especial no Curso Básico de Licenciamento de Propriedade Intelectual. A palestra acontece neste sábado (7/6), a partir das 8h30, na sede da Associação Brasileira de Propriedade Industrial, no centro do Rio. Informações pelo telefone (21) 2507-6407.

*** O escritório Gaia, Silva, Rolim promove, neste mês, o seminário Planejamento Sucessório, no Rio de Janeiro (17/6), em Belo Horizonte (19/6), em São Paulo (25/6) e Curitiba (26/6). A idéia é discutir organização patrimonial, regras sucessórias nos diferentes regimes matrimoniais, testamento e doação em vida, holding/offshore e acordos societários. Inscrições pelo telefone (11) 3101-2029 ou por e-mail.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!