Advocacia pública

Advogados públicos negam estar em campanha contra Toffoli

Autor

5 de junho de 2008, 22h15

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, órgão que representa oito entidades de carreiras de defensores da União, enviou nota ao site Consultor Jurídico na qual contesta a informação publicada na Coluna do Haidar (clique aqui para ler) de que as entidades da advocacia pública estão em campanha contra o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli.

De acordo com a nota, os advogados públicos “não ‘estão em campanha contra’ o Advogado-Geral da União, Ministro José Antonio Dias Toffoli, tampouco decidiram boicotar o Congresso marcado pela AGU (Congresso Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado)”.

O ConJur confirma as informações publicadas na coluna.

Leia a nota do Fórum

Nota de Esclarecimento do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal

A propósito da nota publicada na Coluna do Haidar, veiculada no dia 05/06 no site Consultor Jurídico (www.conjur.com.br), sob os títulos Toffoli, candidato ao STF, não passou em concurso para juiz e União dos advogados, o Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, integrado por oito entidades representativas das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal, Procurador do Banco Central e Defensor Público da União, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

a. que, diversamente do informado na aludida coluna, as entidades que compõem o Forum Nacional não “estão em campanha contra” o Advogado-Geral da União, Ministro José Antonio Dias Toffoli, tampouco decidiram boicotar o Congresso marcado pela AGU (Congresso Nacional das Carreiras Jurídicas de Estado);

b. que não estão organizando nenhum movimento neste sentido, desconhecendo a origem das “sugestões de palestras” e “crachás” aludidos pelo articulista;

c. que as razões para a não participação das entidades integrantes no aludido Congresso foram manifestadas, de forma respeitosa, diretamente ao Ministro Toffoli, envolvendo o descumprimento, pelo Governo, de um acordo salarial firmado em 1º/11/2007;

d. que a Advocacia-Geral da União, assim como suas carreiras, reconhecidamente atravessam um momento tormentoso, mas as entidades integrantes do Forum Nacional não se alinham a qualquer forma de ataque à pessoa de seu dirigente maior, entendendo este como uma inconcebível ofensa à própria Instituição Jurídica.

Prestados tais esclarecimentos, o Forum Nacional da Advocacia Pública Federal espera que a presente nota de esclarecimento seja divulgada no mesmo espaço do site Consultor Jurídico.

Forum Nacional da Advocacia Pública Federal

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!