Poderoso

Não há provas na ação de paternidade contra Alencar, diz advogado

Autor

4 de junho de 2008, 18h34

Não há indícios suficientes para provar que o vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, seja o pai da professora Rosemary de Morais, de 52 anos. A afirmação é do advogado que cuida da defesa do vice-presidente, José Diogo Bastos Neto, nesta quarta-feira (4/6).

O advogado declarou ao Consultor Jurídico, que tem uma convicção enorme de que a ação de investigação de paternidade, na qual Alencar é réu, seja declarada improcedente. Bastos afirmou que esse tipo de processo exige provas indiciárias, que nesse caso são inexistentes. O processo corre em segredo de Justiça na Comarca de Caratinga, Minas Gerais.

O vice-presidente da República José Alencar foi intimado a comparecer na manhã desta quarta-feira (4/6), ao Laboratório Gene, em Belo Horizonte, para coleta de material de exame de DNA, em um processo de investigação de paternidade.

Segundo informações do colunista Cláudio Humberto, o processo é movido por uma mulher de 52 anos que alega ser sua filha. Ela seria fruto de um relacionamento amoroso de Alencar ocorrido antes de seu casamento com Mariza Campos Gomes da Silva, de 66 anos, com quem tem três filhos e com quem continua casado.

Ainda segundo o colunista, recentemente a mulher tomou conhecimento pela própria mãe do velho segredo: que seu pai é nada mais nada menos que o vice-presidente da República.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!