Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Celebração em série

OAB-SP comemora dia do advogado com palestras, baile e romaria

Para comemorar o dia do advogado, festejado em 11 de agosto, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB paulista preparou uma série de atividades. No calendário está o tradicional Baile do Advogado, que acontece no sábado (16/8), a Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida, também num sábado (23/8), além de 19 palestras que compõem a programação da Semana Jurídica de 2008.

O objetivo das palestras, que contará com a presença de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, é integrar advogados experientes com recém-formados e estudantes de Direito.

A 7ª Romaria dos Advogados conta com apoio da subsecção de Aparecida e é promovida em parceria com o Seminário Redentorista, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, um advogado italiano nascido em Marianella, em 1696. Em 1712, ele conclui o doutorado em Direito Civil e Canônico.

De acordo com o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, a romaria será mais um momento de reflexão sobre a profissão, que deve ser exercida como um sacerdócio diante de tantas dificuldades e obstáculos que precisam ser vencidos diariamente.

A concentração para a romaria começará a partir das 6h30 na sede da seccional (Praça da Sé, 385) e os ônibus partem às 7h. Às 9h30, no Salão dos Romeiros da Basílica de Aparecida, será promovida a palestra Justiça e Religião, com exposição do padre Antônio Maria. Ao meio-dia (12h) acontece a Missa Solene em Ação de Graças aos Advogados, co-celebrada pelos padres Antônio Maria e Rosalvino Morán Viñayo.

As inscrições para a romaria vão até o dia 15 de agosto, no departamento de Cultura e Eventos (Praça da Sé, 385, 10º andar) ou pelos telefones: 3291-8190 e 3291-8191. Será cobrada a taxa de R$ 25 (inclui transporte e uma camiseta comemorativa). O Departamento pode também fornecer informações sobre o Baile do Advogado e a Semana Jurídica.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2008, 17h21

Comentários de leitores

2 comentários

Não há o que comemorar, pois, o advogado está s...

Murassawa (Advogado Autônomo)

Não há o que comemorar, pois, o advogado está sendo tratado como vilão nos últimos tempos e ainda sendo despresado pelo próprio judiciário que recusa nomear aqueles Indicados pela OAB pelo quinto constitucional

Como sugeriu, há algum tempo, o caro Raul Haida...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Como sugeriu, há algum tempo, o caro Raul Haidar, o dia dos advogados deveria ser comemorado no dia 5 de novembro. SALVE O MESTRE DOS MSTRES RUI!!!

Comentários encerrados em 06/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.