Práticas inovadoras

STJ recebe 63 estudantes para estágio sem remuneração

Autor

25 de julho de 2008, 18h08

O Superior Tribunal de Justiça recebe uma força de trabalho extra na próxima segunda-feira, 28 de julho. São os 63 estudantes de cursos de Direito de todo o país selecionados para o programa de estágio não remunerado no tribunal. Essa é a 9ª edição do programa, que recebeu 243 universitários desde seu lançamento, em 2004.

No período de 28 de julho a 1º de agosto, eles vão trocar o descanso das férias escolares pelo trabalho desenvolvido nas áreas que atuam diretamente com o trâmite de processos no STJ.

Cada estado tem pelo menos um representante para o estágio nas férias de julho. A concorrência para esta edição foi de 20 candidatos por vaga. O tribunal ofereceu 69 vagas, divididas por estado. Ao todo, 1.371 estudantes se inscreveram para a disputa. A Bahia foi o estado que apresentou o maior número de inscrições — 173 concorrentes. Dos selecionados, 63 estudantes confirmaram a vinda ao Distrito Federal para conhecer de perto as atividades do STJ.

As vagas são oferecidas nos meses de janeiro e julho, períodos das férias escolares. Para concorrer, o aluno deve cursar, no mínimo, o 5º semestre. Também não pode estar respondendo a processo criminal, nem ter sido condenado em ação ou indiciado em inquérito.

Nesta 9ª edição, a maior parte dos inscritos cursa a última etapa do curso de Direito. Durante a semana de estágio, os estudantes vão conhecer e desenvolver as atividades dos servidores das Secretarias Judiciária e dos Órgãos Julgadores e dos Gabinetes de ministros.

O STJ não se responsabiliza pelas despesas com deslocamento e hospedagem dos estagiários nem pelo pagamento de bolsa ou quaisquer vantagens aos selecionados. No final do período, o estudante recebe um certificado com as horas de estágio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!