Empreendedor na memória

Advogados lamentam a morte do presidente do Grupo Consulex

Autor

24 de julho de 2008, 12h09

Morreu nesta quarta-feira (23/7) o presidente do Grupo Consulex, Luiz Fernando Zakarewicz, de 61 anos, com câncer. O advogado foi velado no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, e será cremado nesta quinta-feira, às 12h30.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, lamentou a morte e lembrou que Zakarewicz foi pioneiro do jornalismo jurídico no ramo das revistas. “Transpôs para o Direito o jornalismo profissional. Dedicou sua vida a essa empreitada e conseguiu dar um tratamento moderno a velhas discussões do Direito”, disse Gilmar Mendes.

O presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D´Urso, e a presidente da seccional do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, lamentaram a sua morte. “A advocacia perde um grande empreendedor e divulgador do Direito”, disse Estefânia.

D’Urso disse: “Perdemos um grande advogado, um amigo e, acima de tudo, um empreendedor que contribui muito para a divulgação do Direito. Por ser um visionário, idealizou a primeira revista jurídica de abrangência nacional, a Consulex, que passou rapidamente a ser referência dentro da comunidade jurídica no país”. De acordo com ele, a OAB-SP perde também um grande parceiro, que mantinha um convênio jurídico-cultural com a Ordem.

Zakarewicz foi o fundador da Editora e do Instituto Jurídico Consulex, um dos grupos mais ativos e importantes da área jurídica do país. Foi editor das revistas Prática Jurídica, Jurídica Consulex e Revista de Direito Trabalhista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!