Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fora da roda

Candidato de partido sem representação não participa de debate

O candidato à prefeitura de São Paulo Levy Fidelix (PRTB) não participará do debate que será promovido pela TV e Rádio Bandeirantes. A decisão é do juiz auxiliar Claudio Luiz Bueno de Godoy.

O juiz lembrou que a Lei Eleitoral garante a participação apenas dos candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados. O partido de Fidelix não elegeu deputados em 2006. O único representante da legenda na Câmara foi eleito por outro partido.

A Band já escolheu os seis candidatos que participarão do debate de acordo com a sua posição nas pesquisas eleitorais. O primeiro encontro está marcado para o dia 31 de julho e o segundo, para o dia 28 de agosto. Se houver segundo turno, o confronto dos finalistas acontece no dia 9 de outubro. A TV Globo e a TV Gazeta também farão debates.

Fidelix já participou de um debate este ano. Na quinta-feira (17/7), o IG promoveu o debate para internet aberto a todos os candidatos. Os dois líderes da disputa nas pesquisas, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), faltaram ao encontro.

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Afinal de contas, a lei eleitoral foi feita par...

Antônio Macedo (Outros)

Afinal de contas, a lei eleitoral foi feita para atender a democracia ou aos interesses particulares? Se a resposta é pela primeira questão, então ela deve ser revogada, para fim de que se cumpre o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei. E esssa lei tem de ser justa; nada de procurar sair-se pela tangente, a fim de desvirtuá-la. Onde está escrito, que a Constituição Federal pode parir brasileiros já discriminados? Só se for na cabeça de nossos legisladores.

Comentários encerrados em 30/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.