Fora da roda

Candidato de partido sem representação não participa de debate

Autor

22 de julho de 2008, 0h00

O candidato à prefeitura de São Paulo Levy Fidelix (PRTB) não participará do debate que será promovido pela TV e Rádio Bandeirantes. A decisão é do juiz auxiliar Claudio Luiz Bueno de Godoy.

O juiz lembrou que a Lei Eleitoral garante a participação apenas dos candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados. O partido de Fidelix não elegeu deputados em 2006. O único representante da legenda na Câmara foi eleito por outro partido.

A Band já escolheu os seis candidatos que participarão do debate de acordo com a sua posição nas pesquisas eleitorais. O primeiro encontro está marcado para o dia 31 de julho e o segundo, para o dia 28 de agosto. Se houver segundo turno, o confronto dos finalistas acontece no dia 9 de outubro. A TV Globo e a TV Gazeta também farão debates.

Fidelix já participou de um debate este ano. Na quinta-feira (17/7), o IG promoveu o debate para internet aberto a todos os candidatos. Os dois líderes da disputa nas pesquisas, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), faltaram ao encontro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!