Notícias
22 julho 2008
Fora da roda
Candidato de partido sem representação não participa de debate
O candidato à prefeitura de São Paulo Levy Fidelix (PRTB) não participará do debate que será promovido pela TV e Rádio Bandeirantes. A decisão é do juiz auxiliar Claudio Luiz Bueno de Godoy.
O juiz lembrou que a Lei Eleitoral garante a participação apenas dos candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados. O partido de Fidelix não elegeu deputados em 2006. O único representante da legenda na Câmara foi eleito por outro partido.
A Band já escolheu os seis candidatos que participarão do debate de acordo com a sua posição nas pesquisas eleitorais. O primeiro encontro está marcado para o dia 31 de julho e o segundo, para o dia 28 de agosto. Se houver segundo turno, o confronto dos finalistas acontece no dia 9 de outubro. A TV Globo e a TV Gazeta também farão debates.
Fidelix já participou de um debate este ano. Na quinta-feira (17/7), o IG promoveu o debate para internet aberto a todos os candidatos. Os dois líderes da disputa nas pesquisas, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), faltaram ao encontro.
Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2008
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 08/07/2008 TRE-SP cassa multas aplicadas por entrevista de Marta
- 24/06/2008 TSE pede tempo para liberar entrevistas na pré-campanha
- 24/06/2008 O debate público é essencial para a democracia
- 22/06/2008 Pré-candidato pode falar de política, mas não de propostas
- 21/06/2008 Candidato tem de falar de política sempre
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
Afinal de contas, a lei eleitoral foi feita par...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 30/07/2008.