Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reivindicações aceitas

Greve dos Correios pode acabar na segunda-feira

Uma reunião de mais de sete horas entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a direção dos Correios e representantes dos servidores pode ter colocado fim à greve dos funcionários, que já dura 19 dias. A avaliação é do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, que afirmou à imprensa que a principal reivindicação dos carteiros — o acréscimo de 30% no salário a título de periculosidade - foi atendida.

De acordo com reportagem da Agência Brasil, devem receber esse aumento cerca de 43 mil carteiros. Outros 14 mil servidores — entre motoristas e operadores — serão contemplados com um aumento de R$ 260.

Para o presidente da empresa, o acordo pode encerrar a greve na segunda-feira (21/7), quando a categoria irá se reunir em assembléia para votar as propostas apresentadas.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), Manoel Cantoara, afirmou que a categoria aceita o acordo, mas só suspenderá a greve quando as propostas estiverem formalizadas.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2008, 11h43

Comentários de leitores

2 comentários

Me parece surreal neste momento de tanto desemp...

RBS (Advogado Autônomo)

Me parece surreal neste momento de tanto desemprego em nosso país uma categoria ficar 19 dias parada. Se eles acham ruim o correio de hoje...porque não PRIVATIZAR ? Ah...daí não né...perdem direitos e ganham mais responsabilidades...Hummmm...

E, como sempre acontece com as greves no serviç...

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

E, como sempre acontece com as greves no serviço público, não acontecerá nada com os grevistas. Tiraram umas férias e ganharam o que queriam. Esse negócio de que irão recuperar os dias parados é conversa pra boi dormir. O estado é paternalista demais. Vejam com os demitidos da Petrobras: estão fazendo uma lei para readmitir do dispensadsos no governo Collor... Só falta ganharem todos os atrasados....

Comentários encerrados em 28/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.