Reivindicações aceitas

Greve dos Correios pode acabar na segunda-feira

Autor

20 de julho de 2008, 11h43

Uma reunião de mais de sete horas entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a direção dos Correios e representantes dos servidores pode ter colocado fim à greve dos funcionários, que já dura 19 dias. A avaliação é do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, que afirmou à imprensa que a principal reivindicação dos carteiros — o acréscimo de 30% no salário a título de periculosidade – foi atendida.

De acordo com reportagem da Agência Brasil, devem receber esse aumento cerca de 43 mil carteiros. Outros 14 mil servidores — entre motoristas e operadores — serão contemplados com um aumento de R$ 260.

Para o presidente da empresa, o acordo pode encerrar a greve na segunda-feira (21/7), quando a categoria irá se reunir em assembléia para votar as propostas apresentadas.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), Manoel Cantoara, afirmou que a categoria aceita o acordo, mas só suspenderá a greve quando as propostas estiverem formalizadas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!