Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lista de réus

Juízes de Rondônia vão divulgar candidatos processados

A Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) vai divulgar em seu site uma relação de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que respondem a processos criminais e eleitorais no estado.

A iniciativa integra projeto Eleições Limpas, da Associação dos Magistrados Brasileiros, que pretende, a partir do dia 22 de julho, divulgar listas semelhantes em todo o Brasil. Segundo comunicado da Ameron, o objetivo é contribuir para o fortalecimento da democracia e de eleições mais éticas, além de estimular eleitores a votar de forma livre e consciente, com pleno conhecimento da vida dos candidatos.

“Os candidatos anunciam o querem fazer se forem eleitos e nem sempre falam de suas vidas pregressas, omitindo dados importantes. Preocupados com a questão ética dos candidatos, os magistrados brasileiros pretendem, com essa divulgação, dar mais transparência às eleições, fazendo valer um direito da sociedade, que é conhecer melhor os candidatos”, declara o presidente da Ameron, juiz Raduan Miguel Filho.

Acesse aqui o site da Ameron.

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

Então, por que não deixam a toga e se candidata...

Valter (Advogado Autônomo)

Então, por que não deixam a toga e se candidatam de uma vez?

Comentários encerrados em 26/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.