Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Assinatura digital

Processos em Juizado de PE podem ser consultados pela internet

O Juizado Especial da Boa Vista, em Recife (PE), começou a cadastrar, no sistema Projudi, os advogados interessados em usufruir do Juizado Virtual de Pernambuco, criado para modernizar e agilizar os serviços judiciários pela internet. Para acessar o sistema, os advogados precisam registrar uma assinatura digital e criar uma senha na Coordenadoria dos Juizados Especiais.

Os advogados devem comparecer munidos da carteira funcional (OAB), comprovante de residência, CPF, telefone, endereço eletrônico (e-mail) e de pen-drive ou disquete. De acordo com o coordenador dos Juizados Especiais, juiz João Targino, com o cadastramento, os advogados poderão prestar queixas, enviar documentos e ter audiências marcadas, tudo pela internet. “O cadastramento faz parte do processo de virtualização do Juizado. Através dele, os advogados poderão consultar o processo pelo computador do escritório ou mesmo de casa”, afirma.

Para o advogado Gustavo Escobar, da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB, o Projudi é um sistema de extrema importância para agilizar o Judiciário e os Juizados Especiais.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2008, 16h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.