Reforma do Judiciário

Anape quer Toffoli na continuação da Reforma do Judiciário

Autor

10 de julho de 2008, 19h16

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Ronald Bicca, indicou o nome do advogado-geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli, como representante da Advocacia Pública na continuidade da Reforma do Judiciário. “Os advogados de Estado têm total confiança no ministro Toffoli pela sua tradição de luta em prol do fortalecimento da classe”, afirmou Bicca.

O nome de Toffoli foi aclamado por unanimidade para representar a Advocacia Pública tanto federal, quanto estadual e municipal. De acordo com Ronald Bicca, a participação dos representantes da República na Reforma do Judiciário vai gerar mais diálogo entre os Poderes.

A sugestão foi feita, na manhã desta quinta-feira (10/7), em reunião dos representantes das carreiras jurídicas de Estado com o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favretto, e o ministro da Justiça, Tarso Genro.

O propósito é que cada Poder da República tenha um representante na Reforma do Judiciário. O Poder Judiciário, por exemplo, terá o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, como representante.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!