Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aval eleitoral

TRE-RJ admite filiação e filha de Garotinho será candidata

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (7/7) que Clarissa Barros Matheus de Oliveira poderá se candidatar ao cargo de vereadora nas próximas eleições pelo PMDB fluminense.

De acordo com a decisão do TRE-RJ, a filha de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus nunca teve intenção de se afastar do PMDB, que garantiu a sua filiação. O Ministério Público Eleitoral afirmava que ela pediu a desfiliação, mas não conseguiu comprovar.

A decisão unânime teve como relator Marcio André Mendes Costa, da desembargadora Maria Helena Cisne e dos juízes Célio Salim Thomaz Junior e Jackeline Montenegro, Clarissa Matheus está apta para concorrer às eleições deste ano.

Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2008, 0h00

Comentários de leitores

1 comentário

O Poder transferido pela herança familiar, me l...

CrYs (Outros)

O Poder transferido pela herança familiar, me lembra muito a Monarquia. Hoje, o que se vê é a transferência de Poder para os herdeiros, filhos, netos e bisnetos. As eleições só vão melhorar com a conscientização da Sociedade Civil futura. Fazermos de nossas futuras crianças cidadãs em pleno gozo de suas prerrogativas como a Educação, Saúde, Cultura, Esportes, Segurança e Base Familiar. Só elas é que podem mudar o que vemos hoje na classe política. Porque no mundo de hoje, nada mais tem o que fazer.

Comentários encerrados em 17/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.