Notícias
7 julho 2008
Crime encomendado
Acusado de atirar em milionário da Mega-Sena ficará preso
O Supremo Tribunal Federal arquivou o pedido de Habeas Corpus ajuizado em favor de Anderson Silva de Sousa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram, em janeiro de 2007, o ganhador da Mega-Sena René Senna. A decisão pelo arquivamento é do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes ponderou que, um dia após o julgamento favorável à viúva Adriana Ferreira Almeida no STJ, Anderson protocolou um pedido de extensão da decisão. No entanto, o presidente do STF considerou que o pedido ainda não foi julgado no STJ e que caberia àquele tribunal fazê-lo.
“Assim, patente a ausência de interesse processual do impetrante, por não ter sido proferido ato pelo Superior Tribunal de Justiça apto a justificar a competência do Supremo Tribunal Federal para o julgamento do presente habeas corpus”, concluiu o ministro Gilmar Mendes.
No HC, Sousa pedia expedição de alvará de soltura alegando que a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça não estendeu a ele a liberdade concedida para a viúva do milionário, acusada de planejar o crime.
HC 95.216
Revista Consultor Jurídico, 7 de julho de 2008
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 27/06/2008 STJ manda soltar viúva do milionário da Mega-Sena
- 16/04/2008 Viúva do ganhador da Mega-Sena vai continuar presa
- 09/01/2008 Juíza nomeia filha para fazer inventário de René Senna
- 03/01/2008 Viúva do milionário da Mega-Sena continuará presa
- 10/12/2007 Acusada da morte de milionário da Mega-Sena ficará presa
- 10/09/2007 Viúva da Mega-Sena pede liberdade para cuidar de filhos
- 02/08/2007 Viúva do milionário da Mega-Sena continuará presa
- 08/06/2007 Viúva do milionário da Mega Sena vai continuar presa
- 12/03/2007 Viúva da Mega Sena tenta obter liberdade de novo
- 23/02/2007 Viúva de ganhador da mega-sena tem liberdade negada
Comentários
Comentários de leitores: 0 comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 15/07/2008.