Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Evento internacional

Luiz Flávio Gomes debate na Argentina tratamento a terroristas

A Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes em parceria com a Universidade Austral, da Argentina, promove de 5 a 9 de julho em Buenos Aires, o II Congresso Internacional de Direito. Uma das questões debatidas por Luiz Flávio Gomes será: Até onde se justifica o tratamento penal desigual concedido a terroristas e outros réus de alta periculosidade?

O evento é destinado a profissionais e estudantes de direito e reunirá juristas de renome nacional e internacional, que irão tratar de diferentes esferas do direito sob a ótica das legislações brasileira e argentina. O debate será sobre assuntos de maior relevância das áreas de Direito Penal e Processual Penal, Direito Constitucional, Tributário, Direitos Humanos e Direito do Trabalho.

A cerimônia de abertura será marcada pelas palestras magnas do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e de Rodolfo Vigo, ex-ministro da Suprema Corte da Província de Santa Fé, na Argentina.

Para outras informações sobre o conteúdo e horário das palestras, basta acessar o site www.lfg.com.br.

Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2008, 19h19

Comentários de leitores

1 comentário

Provavelmente, será uma palestra 'desconstrutiv...

Leitor1 (Outros)

Provavelmente, será uma palestra 'desconstrutiva' (diria Jacques Derrida). Vale dizer: serão formuladas inúmeras críticas - (a meu sentir, corretas) - contra o Direito Penal do Terror; Direito Penal do Inimigo, e por aí vai. Mas, da desconstrução surgirá alguma proposta? Ou será que apenas teremos, ao cabo, a desolação de perceber que não temos saída; que o Mundo é isso que tá aí; e que a violência enquanto manifestação de reinvidicações políticas (supostamente legítimas) deve ser tolerada, simplesmente...? Alguém espera que haja uma efetiva contraproposta?

Comentários encerrados em 10/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.