Notícias
23 janeiro 2008
Batida geral
PF faz operação contra tráfico internacional de drogas
A Delegacia de Polícia Federal de Maringá, no Paraná, com o apoio da Superintendência Regional do Estado, desencadeou na manhã desta quarta-feira (23/11) a Operação Mula. O objetivo foi desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de drogas. A PF atuou nas cidades de Maringá, Paranavaí, Nova Londrina e Marilena, no Paraná, e em Bauru, em São Paulo.
As investigações que levaram à operação começaram, no ano passado, com o apoio da Justiça Federal e do Ministério Público Federal em Maringá. Durante as investigações, foram presas 31 pessoas e apreendidos 14 veículos. Houve, ainda, as apreensões de 5,08 kg de haxixe, 9,4 toneladas de maconha e 29,01 kg de cocaína.
Os grupos criminosos eram responsáveis pela aquisição de entorpecentes no Paraguai, Bolívia e Colômbia, segundo as investigações. A distribuição da droga era feita para pequenos traficantes nas cidades de Paranavaí, Nova Londrina, Maringá e outras cidades do interior do Estado do Paraná, bem como para outros municípios nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.
Balanço
Até às 16h, foram presas duas pessoas presas por porte ilegal de arma. Foram cumpridos 16 Mandados de Prisão. Houve a prisão de sete pessoas em Nova Londrina, quatro em Maringá, duas em Paranavaí, uma em Altônia, uma pessoa em Pérola e uma em Bauru. Os policiais federais apreenderam seis veículos; duas armas – calibre 22; R$ 5 mil em dinheiro; cheques e balança para pesagem de entorpecente.
Claudio Julio Tognolli é repórter especial da revista Consultor Jurídico
Revista Consultor Jurídico, 23 de janeiro de 2008
Comentários
Comentários de leitores: 4 comentários
Ao que é chamado de operação mula (com todo seu...
Com o gasto do Brasil em trabalho de gato e rat...
Avante PF! Avante MPF! Parabéns aos juízes q...
Ver todos comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 31/01/2008.