Ação de fiéis da Universal contra a Folha beira a má-fé

25/03/2008 09:46Chiquinho (Estudante de Direito)Depois dessas avalanches de decisões judiciais ...
Depois dessas avalanches de decisões judiciais desfavoráveis às pretensões de "pastores" da IGREJA UNIVERSAL DO QUEIJO DO REINO, que ocuparam desnecessariamente o Poder Judiciário para pleitearem a ilegitimidade, é chegada a hora desses magistrados, responsáveis por julgares essas ações malfazejas darem o troco contra esses "pastores". O condenamento às custas processuais, por terem ocupados a Justiça desnecessariamente, utilizando-se de artifícios improcedentes e ilegítimos, seriam o melhor caminho jurisdicinal para que fatos dessas naturezas não venham a ocorrer no futuro, porque Justiça é coisa SÉRIA, e por ser SÉRIA não poderia estar sendo ocupada por litigância de má-fé! Não chegou a hora de se dar um basta nesses tipos de palhaçadas contra o Poder Judiciário, não!!??
2/03/2008 14:50Adhemar Guedes (Estudante de Direito)Penso que agora, depois das sabias decisões dos...
Penso que agora, depois das sabias decisões dos magistrados em extinguir os processos sem o julgamento do mérito, pela inexistência de interesse processual, bem como a ilegitimidade, os fiéis irão abrir os olhos e deixar de ser ludibriados e manipulados (pelo menos nesse caso Folha X Universal) pelos expert na arte de dominar a mente dos fracos.
23/02/2008 08:14acs (Advogado Assalariado)alguem tem que impedir que os fieis,isto é,inoc...
alguem tem que impedir que os fieis,isto é,inocentes uteis,no mais das vezes analfabetos funcionais,fragilizados emocionalmente sejam espoliados por estelionatarios sob o manto da liberdade religiosa. na pratica o estado ta dando carta branca pra edir cometer um estelionato coletivo e as pequenas igrejas grandes negocios nos fazem mais republiqueta das bananas.pq só são presos bispos nos eua?respondam as otoridades!
22/02/2008 21:10Defensor da Constituição (Estudante de Direito)Gente pelo amor de Deus (o verdadeiro e não o d...
Gente pelo amor de Deus (o verdadeiro e não o da Universal), o que a Universal está fazendo é mais uma "corrente", só que agora virou a "corrente da ação judicial". Se algum fiel for vitorioso, o que duvido muito, deverá reconhecer a "mão de deus (este é o da Universal) na sentença que condenou o réu e, livre de qualquer sentimento financeiro doar tudo para a igreja mais próxima. Não passa disto, é mais uma "corrente da Universal". Algum fiel da universal já se perguntou qual é a religião de DEUS, se escutarem seu íntimo levarão um susto.
20/02/2008 21:27Junior (Outros)IMAGINEM ESTA NOTÍCIA: uma facção católica pass...
IMAGINEM ESTA NOTÍCIA: uma facção católica passou em minha rua fazendo uma procissão, tudo indica que a liderança católica "esquente" seu dinheiro em paraisos fiscais. Será que no texto acima não há nenhum desrespeito para com a comunidade católica???? Acho muita falta de respeito uma jornalista usar certas expressões e indiretas simplesmente em cima de uma opinião pessoal dela. Torço para que tanto a jornalista quanto os jornais percam as ações, pois só assim vão tratar o povo brasileiro com respeito, indiferente de raça, situação econômica e religião. A IGREJA É FORMADA PELO POVO, PORTANTO QUE ESTE PROCURE SEUS DIREITOS SIM!
20/02/2008 12:50Vítimas de Estelionatário Enir de Assis Marques Enir Sassi (Prestador de Serviço)Gostaria de saber se algum fiel logrou conquist...
Gostaria de saber se algum fiel logrou conquistar em vida o mesmo nível de sucesso evidenciado por: http://portalvale.blogspot.com/2007/08/casa-de-edir-macedo-da-igreja-universal.html
20/02/2008 12:43Vítimas de Estelionatário Enir de Assis Marques Enir Sassi (Prestador de Serviço)O Sr. Carlos Rodrigues disse tudo e muito bem! ...
O Sr. Carlos Rodrigues disse tudo e muito bem! Com objetividade se chega ao longe, e ultimamente é difícil ver gente que argumenta com a objetividade e imparcialidade que ele demonstra em sua missiva. A questão é essa mesmo. Os ludibriados fiéis (ou, como muito bem diz o missivista acs em sua expressão "inocentes úteis") entregam seu dinheiro de livre e espontânea vontade (embora uma boa dose de pressão psicológica e coação ocorra, sim, nos templos para fazer-lhes entregar dinheiro). Logo, não podem se sentir ofendidos que alguém lhes disser isso desta forma. E se alguém os chamar de trouxa ou de qualquer adjetivação que considerem ofensiva, que processem essa tal pessoa. Algume fiel já processou algum parente por chamá-lo de "trouxa"? Que respondam. Pobres de nós, brasileiros... Explorados por nosso governo há muitas décadas, e há 30 anos parte dos brasileiros são explorados pela Iurd... Onde vamos parar? Quando é que sairemos desta condição de país cronicamente inviável, em franco atraso e caminhando para trás em aceleração contínua?
19/02/2008 23:53acs (Advogado Assalariado)alguem tem que impedir que os fieis,isto é,inoc...
alguem tem que impedir que os fieis,isto é,inocentes uteis,no mais das vezes analfabetos funcionais,fragilizados emocionalmente sejam espoliados por estelionatarios sob o manto da liberdade religiosa.
19/02/2008 23:04Carlos (Advogado Sócio de Escritório)Sou simpatizante da doutrina espírita/Kardec. ...
Sou simpatizante da doutrina espírita/Kardec. Se algum jornal disser que tem uma linha do espiritismo que faz macumba, os seguidores da doutrina Kardec podem entrar com ação por danos morais? Claro que não. Até podem, mas não tem nexo... PARABÉNS AO MAGISTRADO. LEIAM http://conjur.estadao.com.br/static/text/63352,1 NÃO HÁ NADA NA REPORTAGEM QUE LEGITIME ALGUM FIEL A PROPOR AÇÃO CONTRA A FOLHA. SE A FOLHA TIVESSE DITO: TEM FIEL QUE ENTREGA DINHEIRO DE TRÁFICO, CONTRABANDO, ETC. PARA A IGREJA. AINDA VÁ LÁ, MAS DIZER NA REPORTAGEM QUE O DINHEIRO RECEBIDO PELA IGREJA UNIVERSAL É "ESQUENTADO" EM PARAÍSOS FISCAIS, O QUE O FIEL TEM A VER COM ISSO??? GOSTO DE SER OBJETIVO EM MINHAS COLOCAÇÕES AQUI. APONTAR OS FATOS E NÃO O ACHISMO... Mas percebo que alguns comentaristas divagam sem mostrar fatos objetivos. MOSTREM PARA MIM, EM QUE PONTO A REPORTAGEM DA FOLHA CAUSOU DANOS AOS FIÉIS. ONDE???? GOSTARIA DE SABER. EU NÃO VI NADA QUE ATINGISSE OS FIÉIS. Será que alguém vai conseguir me mostrar? Não fiquem falando que a imprensa é isso ou aquilo. Estamos discutindo ESTE (ESTE) ACONTECIMENTO. REPORTAGEM SOBRE A IGREJA UNIVERSAL. Leiam a reportagem e digam ONDE a Folha causou eventuais danos aos fiéis... Carlos Rodrigues berodriguess@yahoo.com.br
28/01/2008 16:20André Gomes (Prestador de Serviço)Se for assim, se todos entrarem com ação na jus...
Se for assim, se todos entrarem com ação na justiça por causa dos veículos de comunicação, o judiciário entrará em colapso!!! Todos um dia prestarão contas ao Juiz dos juízes!!!
22/01/2008 15:18A.G. Moreira (Consultor)Alô, "Comentarista (Outros)" , Meu prezad...
Alô, "Comentarista (Outros)" , Meu prezado "contestador", de vez em quando, concordamos em alguma coisa ! Entretanto, é (historicamente) visível que sou Católico Apostólico Romano" , não obstante, parecer ( para uns e outros) que defendo os "bispos" da "renascer" ou da "universal" !!! Nada disso. - Apenas, pretendo ser justo !!! Quanto à sua comparação da minha ( e única) Igreja com as demais, é fruto ou de ignorância ou de maledicência ! Se quiser uma prova de que não há comparação, informe-me o seu e-mail, que eu envio-lhe fotos da "residência" do "bispo" macedo , e verá que não tem nada a vêr com a residência do Papa ! ! !
22/01/2008 15:06Comentarista (Outros)Finalmente, coaduno - em gênero, número e grau ...
Finalmente, coaduno - em gênero, número e grau - com o último comentário de A.G. Moreira (Consultor 22/01/2008).
22/01/2008 15:03Comentarista (Outros)No mais, gostaria que alguém apontasse - "com a...
No mais, gostaria que alguém apontasse - "com argumentos sérios e concretos" - quais as "diferenças estruturais" existentes entre a Universal e seus concorrentes (sic) e imperialistas romanos...
22/01/2008 15:00Comentarista (Outros)Ora, ora... Nunca imaginei que o bispo Edir ...
Ora, ora... Nunca imaginei que o bispo Edir ou o mandatário romano necessitassem de tantos "defensores" públicos (autorizados ou não). Mas que irão necessitar da piedade e misericórdia de Deus, ah...isso vão, queiram seus fiéis "defensores" ou não!
22/01/2008 13:54gsantos (Serventuário)Os dízimos não afetam só os dizimistas e seus f...
Os dízimos não afetam só os dizimistas e seus familiares, se está sendo usado em operações de lavagem de dinheiro. Ah, ao Richard Smith, que respondeu o comentário inicialmente feito: não foi desatenção, não: disse que geralmente não concordo com você, mas dessa vez foi diferente, ou seja, sou da mesma opinião no que diz respeito ao assunto, e também em relação à manutenção da imunidade tributária dos templos, como garantia da liberdade de culto.
22/01/2008 10:53A.G. Moreira (Consultor)A sociedade brasileira não deveria "patrulhar" ...
A sociedade brasileira não deveria "patrulhar" ou se preocupar" ,tanto, com os "dízimos e ofertas" de "fiéis" de quaisquer "igrejas" , porque isto afeta, apenas, os dizimistas e seus familiares . Enquanto que toda a imprensa , VIVE , às custas do DINHEIRO PÚBLICO, que o Estado ( especialmente o EXECUTIVO ) , regiamente, lhe destina, e isto AFETA a mim e a todos os cidadãos que pagam impostos neste país ! ! !
22/01/2008 10:18Eduardo Mahon (Advogado Sócio de Escritório)Também eu li a reportagem integral e não vi qua...
Também eu li a reportagem integral e não vi qualquer denúncia quanto às boquinhas e outras vantagens altamente suspeitas e questionáveis de igrejas, fiéis ou infiéis, pastores, bispos e arcebispos, enfim, essa comunidade salvacionista em geral. Parabéns ao jornalista, ao jornalismo livre e vamos cuidar para saber sim o destino dos óbulos dos fiéis, porque seguidores são eles e não o Ministério Público, Polícia Federal, Judiciário etc.
22/01/2008 08:25A.G. Moreira (Consultor)Quando o "alvo" a ser atingido é, consensualmen...
Quando o "alvo" a ser atingido é, consensualmente, digno de "abate" , deixa-se de lado a "indignidade" do "atirador" e justifica-se o "modus operandi" ! ! ! Destarte, espero que a Justiça se apegue, apenas, ao que a "jornalista" ESCREVEU e não de quem ou para quem ela escreveu ! ! !
21/01/2008 23:31Leonardo Castro (Servidor)Concordo com o colega Richard Smith, no comentá...
Concordo com o colega Richard Smith, no comentário abaixo. Na matéria da nobre jornalista, não há nenhuma referência a ações criminosas dos fiéis. A dúvida é sobre o destino dado ao dízimo após a sua doação - o que diz respeito à administração da Universal, e não ao doador.
21/01/2008 23:02Richard Smith (Consultor) Caro Amigo A.G.Moreira: Você está sendo, n...
Caro Amigo A.G.Moreira: Você está sendo, na miha opinião, muito inflexível na análise do que a repórter escreveu. Se os dízimos são desviados de sua função de mantença do templo e dos serviços religiosos e "amoitados" em contas no Exterior, para serem depois repatriados e utilizados na compra de emissoras de rádio, de antenas de rádiodifusão e em outras empresas de fachada, mas com fins eminentemente lucrativos, é obvio que foram descaracterizados como tal e "esquentados" para outros fins. Então não é o dízimo que é de orígem criminosa, mas o a sua desnaturação, ocultação e posterior uso para fins desconforme ao ministério da "igreja" em questão (além do enriquecimento ilícito dos "santos" pastores, "apóstolos" e auto-proclamados "bispos", é claro). Um abração a você.

Comentários encerrados em 29/01/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.