Segurança nacional

FBI nomeia especialista em terrorismo para Agência de Segurança

Autor

12 de janeiro de 2008, 17h11

O FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) acaba de nomear Arthur M. Cummings para o cargo de diretor-executivo adjunto da Agência Nacional de Segurança. Cummings é especialista no combate ao terrorismo. Depois do ataque ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, ele foi chamado para ocupar a direção da divisão de combate ao terrorismo do FBI, onde estava até ser nomeado para o novo cargo.

Segundo o FBI, ele desempenhou papel fundamental na reorganização do programa antiterrorismo programa dos Estados Unidos. Cummings supervisionou a atuação do FBI no Afeganistão. Em 2003, foi designado chefe da Seção de Operações Antiterrorismo Internacional. Foi o responsável pelo desenvolvimento e pela coordenação das operações dirigidas contra a Al Qaeda.

De novembro de 2004 a dezembro de 2005, Cummings serviu como diretor-adjunto do Centro Nacional de Combate ao Terrorismo. Durante esse período, propôs uma reforma legislativa e elaborou a estratégia nacional antiterrorismo do FBI.

Cummings entra no lugar de Willie T. Hulon, que depois de 24 anos no FBI aceitou um convite para atuar no setor privado.

As informações são do site do FBI.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!