Notícias
12 janeiro 2008
Segurança nacional
FBI nomeia especialista em terrorismo para Agência de Segurança
O FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) acaba de nomear Arthur M. Cummings para o cargo de diretor-executivo adjunto da Agência Nacional de Segurança. Cummings é especialista no combate ao terrorismo. Depois do ataque ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, ele foi chamado para ocupar a direção da divisão de combate ao terrorismo do FBI, onde estava até ser nomeado para o novo cargo.
Segundo o FBI, ele desempenhou papel fundamental na reorganização do programa antiterrorismo programa dos Estados Unidos. Cummings supervisionou a atuação do FBI no Afeganistão. Em 2003, foi designado chefe da Seção de Operações Antiterrorismo Internacional. Foi o responsável pelo desenvolvimento e pela coordenação das operações dirigidas contra a Al Qaeda.
De novembro de 2004 a dezembro de 2005, Cummings serviu como diretor-adjunto do Centro Nacional de Combate ao Terrorismo. Durante esse período, propôs uma reforma legislativa e elaborou a estratégia nacional antiterrorismo do FBI.
Cummings entra no lugar de Willie T. Hulon, que depois de 24 anos no FBI aceitou um convite para atuar no setor privado.
As informações são do site do FBI.
Revista Consultor Jurídico, 12 de janeiro de 2008
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 12/12/2007 Lei contra terrorismo é imprecisa e vaga nos EUA
- 08/11/2007 Músico é condenado por ensinar defesa a terroristas
- 31/10/2007 EUA gastaram US$ 43,5 bilhões com espionagem em 2007
- 10/10/2007 Endurecimento penal é populismo punitivo, diz professor
- 09/10/2007 Espanha reduz garantias individuais com leis rigorosas
- 28/09/2007 Regras impostas por Bush nos EUA são inconstitucionais
- 26/09/2007 Carl Bernstein critica abuso de poder do governo Bush
- 15/08/2007 Americano diz que tentou montar campo de terrorismo
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
Espero que ao menos ele saiba "ablar" espanhol ...
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 20/01/2008.