Bem à venda

Mansão de traficante colombiano é leiloada nesta quarta

Autor

7 de janeiro de 2008, 14h27

Uma das mansões do megatraficante colombiano Juan Carlos Abadia Ramirez vai ser leiloada, nesta quarta-feira (9/1). Ela fica no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), dispõe de quase 550m² de área construída e vale cerca de R$ 2 milhões. Foi nessa casa que a Polícia Federal encontrou, em agosto de 2007, cerca de RS$ 300 mil, escondidos no forro.

De acordo com autoridades dos Estados Unidos, Abadia tem no exterior cerca de US$ 2 bilhões em bens. Ele está atrás das grades no presídio federal de Campo Grande (MS). O primeiro depoimento do traficante, de 222 linhas, tomado no dia 10 de agosto de 2007, traz detalhes de seis imóveis no Brasil: uma casa na Alameda Dourada, 71, Condomínio Morada dos Lagos, em Aldeia da Serra, no município paulista de Santana do Parnaíba; uma casa na Rua do Bosque, sem número, no Condomínio dos Frades, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; a casa de Florianópolis, na praia Jurerê Internacional, na rua dos Robaletes. E mais: um sítio chamado Santa Bárbara, em Pouso Alegre, em Minas Gerais e uma fazenda em Guaíba, no Rio Grande do Sul.

A determinação para o leilão desta quarta-feira foi feita, em setembro de 2007, pelo juiz federal Fausto Martin de Sanctis. Essa mansão estava registrada no nome da empresária Aline Prado, dona de uma empresa imobiliária de Curitiba, no Paraná.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!