Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito na TV

TV Justiça será transmitida em canal aberto em São Paulo

A programação da TV Justiça será transmitida em canal aberto na cidade de São Paulo. Desde agosto de 2007, o sinal aberto da TV Justiça também é transmitido para Brasília. Com exceção destas duas praças, a TV Justiça só é acessível nos canais por assinatura.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, recebeu, na quarta-feira (20/2), o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para a assinatura do termo de consignação do canal aberto da TV Justiça na capital paulista. O novo canal será transmitido com a tecnologia digital.

Quando a TV Justiça passou a ser transmitida em sinal aberto, em Brasília, a ministra Ellen Gracie ressaltou que a emissora tornou-se “efetivamente pública”, pois passou a oferecer acesso gratuito à sua programação para toda população do Distrito Federal.

Para a ministra, a criação de canais digitais é o caminho natural para que o sinal da TV Justiça chegue aberto e gratuito em todo país. De acordo com o Ministério das Comunicações, os municípios Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza também vão implantar o sistema de transmissão digital ainda este ano.


Revista Consultor Jurídico, 21 de fevereiro de 2008, 0h01

Comentários de leitores

1 comentário

Tudo que venha a somar cultura e envolva conhec...

futuka (Consultor)

Tudo que venha a somar cultura e envolva conhecimento ao público em geral (povão)- é positivo e sem dúvida alguma servirá a sociedade como degrau para seu desenvolvimento jurídico, principalmente no momento em que exibam temas de real valor e fundamentem grandes questões num linguajar mais natural ou popular! Parabéns a ministra e vida longa a TV Justiça ..

Comentários encerrados em 29/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.