Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Controle acionário

Globo espera decisão para se posicionar sobre controle da TV

A TV Globo informou, por meio de sua assessoria, que aguardará decisão do Superior Tribunal de Justiça para se posicionar na ação em que a Família Ortiz Monteiro tenta reaver o controle acionário da emissora.

Os Ortiz Monteiro reclamam, no STJ, da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que julgou prescrita a ação. Atualmente, o controle acionário da TV Globo pertence à família Marinho. A defesa dos Ortiz alega que a transferência do controle acionário para o empresário Roberto Marinho foi feita por meio de documentos considerados enganosos e irregulares.

“A transferência ocorreu com irregularidades, mediantes diversos documentos, mal redigidos e com imprecisões, sem qualquer registro nos órgãos competentes, sem firmas dos signatários reconhecidas, bem como um dos cedentes já falecido à época", declarou o advogado da família Ortiz, Luiz Nogueira, ao portal Imprensa.

A família Marinho, para se defender, alega que não efetuou o negócio com os Ortiz Monteiro e sim com Victor Costa Júnior em 9 de novembro de 1964. Segundo documentos do Ministério das Comunicações, Victor nunca foi acionista da emissora.

A reportagem do portal informa, ainda, que as acusações não param por aí. Em procurações datadas de 1953 e 1964, representantes apresentados por Roberto Marinho para aprovação da compra teriam sido cadastrados CPF com endereços falsos.

Apesar das contestações, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou prescrita ação pela qual a família pretende reaver o controle acionário da emissora. Por esse motivo, a família Ortiz recorreu ao STJ. O recurso foi aceito e aguarda julgamento.

Com informações da Adnews.

Revista Consultor Jurídico, 21 de fevereiro de 2008, 17h28

Comentários de leitores

4 comentários

Acredito nisso também... Babilônia a Grande, e...

Edy (Consultor)

Acredito nisso também... Babilônia a Grande, esta caindo... A Grande "MERETRIZ", e a "FERA", descritas no livro de (APOCLIPSE E REVELAÇÃO), deixam claro... As Grandes "FERAS", se voltariam contra a "MERETRIZ"...Capítulo 6 “O julgamento da grande meretriz” O QUE o apóstolo João escreveu no capítulo dezesseis de Revelação ou Apocalipse não encerrou para ele a visão de como será destruída Babilônia, a Grande. Foram-lhe revelados outros pormenores maravilhosos sobre ela. Assim como ele ficou admirado com os detalhes da continuação da visão profética, assim também nós hoje ficamos admirados ao ver nestes dias momentosos ocorrer as próprias coisas preditas em conexão com a execução do julgamento divino sobre este império mundial da religião babilônica. É como se o anjo de Deus nos convidasse a vir ver estas coisas notáveis, assim como João foi convidado a ver uma previsão delas.

Bom dia srs (09:33hs-25/02/08) Recomendo 1 liv...

carranca (Bacharel - Administrativa)

Bom dia srs (09:33hs-25/02/08) Recomendo 1 livro interessante, com titulo mais interessante ainda "Queda do Império", produzido por 2 escritores europeus de tendencias comunistas mas, mesmo assim, não deixam de ser interessantes Assunto plena/e ligado ao título desta matéria Carranca

CAIU, A BABILÔNIA CAIU!!!!!

Renato (Contabilista)

CAIU, A BABILÔNIA CAIU!!!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.