Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Concurso sem mistério

Site dá dicas para concurseiro entrar na carreira pública

O consultor legislativo do Senado Bruno Mattos e Silva acaba de reformular o site Professor Concursos, do qual é editor. Concurseiro assumido, Silva, que já foi professor de cursinhos preparatórios, dá dicas, orienta, e indica livros para os interessados em entrar na carreira pública.

Aprovado em mais de uma dezena de concursos, o consultor adaptou o site de acordo com as necessidades dos concurseiros. Segundo ele, conhece como poucos as dificuldades e angústias na hora de prestar um concurso.

Pensando nisso, Silva se preocupou em usar uma linguagem bastante informal e um tanto quanto descontraída. “As pessoas têm a visão de que um bom profissional tem de ser sério. Se você tem uma linguagem descontraída é taxado de profissional ruim. O site veio para quebrar esse paradigma”, afirmou.

O site Professor Concursos dá orientações de como estudar, indica roteiros de estudo, orienta como ajuizar uma ação judicial para revisão de provas e traz, ainda, o mural do concurseiro. O site tem mais de 10 mil acessos por mês.

Bruno Mattos e Silva é formado em Direito pela USP (1994) e mestre em Direito Internacional pela UCB (2003). Foi advogado em São Paulo (1995-1996), procurador autárquico do INSS (1997-1999), procurador-chefe do INSS nos tribunais superiores (2000-2001), procurador Federal da CVM (2002-2003), assessor parlamentar do deputado federal Patrus Ananias (2003) e assessor especial do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Revista Consultor Jurídico, 21 de fevereiro de 2008, 0h01

Comentários de leitores

5 comentários

O endereço do site é: www.concursos.brunosilva....

Silva (Consultor)

O endereço do site é: www.concursos.brunosilva.adv.br Como esse endereço é novo, ainda não está bem indexado no Google.

Também não encontrei o sítio citado.

Armando do Prado (Professor)

Também não encontrei o sítio citado.

Não achei o site "professor concursos".

Glagla (Advogado Autônomo)

Não achei o site "professor concursos".

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.