Crime em Bragança

Acusados de atear fogo em família são condenados a 60 anos

Autor

21 de fevereiro de 2008, 19h03

A Justiça de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, condenou Joabe Severino Ribeiro e Luis Fernando Pereira a 60 anos de prisão em regime fechado e ao pagamento de 80 dias-multa. Eles roubaram R$ 20 mil do cofre de uma loja, depois atearam fogo nos donos, no filho deles e em uma funcionária. O crime aconteceu em dezembro de 2006. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

A decisão foi tomada pelo juiz Laércio José Mendes Ferreira Filho, da 2ª Vara Criminal de Bragança Paulista. Ele não deu aos réus qualquer benefício nem mesmo o de recorrer da condenação em liberdade.

De acordo com a Polícia, Eliana Faria da Silva e Leandro Donizete de Oliveira foram rendidos em sua casa pelos dois acusados, que queriam assaltar a loja onde ela trabalhava. Vinicius, filho do casal, também foi levado.

A dupla foi até a loja, mas não conseguiu abrir o cofre. Assim, seguiu para a casa de Luciana Michele Dorta, que também trabalhava no local. Com a presença de Luciana, o cofre foi aberto e cerca de R$ 20 mil foram levados.

Após o roubo, as vítimas foram levadas para uma estrada da cidade e colocadas no carro da família, que foi incendiado. Eliana e Leandro morreram na hora. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Luciana, também internada, morreu 11 dias depois do crime.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!