Mudança de itinerário

Ônibus leva advogados do metrô até Fórum de Pinheiros

Autor

19 de fevereiro de 2008, 18h25

A partir desta quarta-feira (20/2), os advogados não precisarão mais subir a íngreme ladeira com seus ternos escuros e sapatos de salto para ir do metrô Vila Madalena ao Fórum de Pinheiros, em São Paulo. A subseção de Pinheiros pediu e o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, autorizou a mudança de itinerário da linha 701A/10 “Pq. Edu. Chaves – Metrô Vila Madalena”.

Os 200 advogados e estagiários que costumavam ir a pé ou pegar táxi para chegar ao Fórum poderão usar o ônibus, que passará agora pela rua Jericó. A requisição da subseção Pinheiro foi apresentada ao secretário de Transportes pelo vereador Antônio Goulart (PMDB-SP).

Esta é uma antiga reivindicação dos advogados, de acordo com a vice-presidente da subseção Marcia Expósito. Ela conta que já se cogitou a contratação de vans para fazer o transporte, mas não foi viável porque ficaria muito caro. Daí, surgiu a idéia de pedir a mudança de itinerário da linha que já existia.

A inauguração do novo itinerário está prevista para quarta-feira, às 15h, em frente ao Fórum. A solenidade contará com a presença da diretoria da OAB-Pinheiros, do secretário municipal de Transportes e de representantes das entidades civis do bairro de Pinheiros, da subprefeitura e da Associação Comercial de Pinheiros e Butantã.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!