MP tem competência para apurar morte de João Goulart

19/03/2008 17:17Katz (Publicitário)Assassinos e covardes todos que articularam o G...
Assassinos e covardes todos que articularam o Golpe!!! Mataram um lider, suspeito que o Delegado Fleury tenha essa parcela de culpa e quem deu liberdade a ele foi o Geisel.
17/02/2008 11:28futuka (Consultor)Por 'associação', alguém se recorda das "forças...
Por 'associação', alguém se recorda das "forças ocultas" apregoadas o tempo todo pelo ex(finado)Presidente Jânio Quadros!? ..afinal eu o ouvi falando muitas vezes só nunca revelando quais.. ...>> -Afinal seriam essas as tais??
16/02/2008 10:49Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil) Dijalma Lacerda . Que tem que apurar, is...
Dijalma Lacerda . Que tem que apurar, isto tem, mas euk quero ver a agilidade do Ministério Público. Gostaria que o "parquet" fosse tão ágil quanto foi no caso do Juiz Federal que foi algemado por policiais no Rio de Janeiro. Dijalma Lacerda.
16/02/2008 08:23Habib Tamer Badião (Professor Universitário)A apuração do fato histórico é uma necessidade ...
A apuração do fato histórico é uma necessidade ser levada à frente! A nossa "história oficial" está repleta de falácias e a sua reconstrução é uma exigencia para reconstruirmos a memoria nacional e dai a nossa cidadania!!
16/02/2008 00:22Armando do Prado (Professor)Agora, de certo, tem que uma vez fascista, semp...
Agora, de certo, tem que uma vez fascista, sempre fascista, pois foram os nazistas e ficou o nazismo. Isso fica explícito "nesta tribuna". Não perca por esperar, um dia v. cairão na rede da história.
15/02/2008 22:31Comentarista (Outros)Às bruxas, a caça e as fogueiras... Antes ta...
Às bruxas, a caça e as fogueiras... Antes tarde que nunca!!!
15/02/2008 19:25A.G. Moreira (Consultor)Nesta tribuna, tem de tudo ! Tem gente que, ...
Nesta tribuna, tem de tudo ! Tem gente que, dependendo do assunto, é "professor" e dependendo do assunto ( ou da conveniência ), é "...léia" ! ! ! São os velhos nomes de "guerra" ! ! ! O "zé dirceu" ( in ilo tempore ), também usava outro nome ! ! !
15/02/2008 17:52Robespierre (Outros)... realmente, não podemos esquecer os canalhas...
... realmente, não podemos esquecer os canalhas que nos impingiram tanta agonia. ...ah, sem esquecer dos admiradores da ditadura militar, muitos deles colaboradores nas torturas - espécies de "voluntários".
15/02/2008 16:47A.G. Moreira (Consultor)Não sei porque os CRIMES dos bandidos, assassin...
Não sei porque os CRIMES dos bandidos, assassinos, ladrões, assaltantes, sequestradores, guerrilheiros, etc., têm menos importância ou gravidade, do que os cometidos pelos governos de intervenção militar ! ! ! Tanto quanto destes, deverão ser publicados, investigados e punidos todos os participantes, com a mesma "bitola" e com o mesmo rigor, sem qualquer tipo de contemplação ! ! !
15/02/2008 16:41Armando do Prado (Professor)Só um lembrete: as movimentações para a derruba...
Só um lembrete: as movimentações para a derrubada de Goulart, começaram quando Kennedy ainda era vivo. Aliás, as ordens na época (Guatemala, Venezuela, Brasil, Chile, Indonésia, etc) e hoje (Afeganistão, Iraque, antiga Iuguslávia, etc), partiam da Casa Branca, mmelhor seria Casa Vermelha, tal o volume de sangue derrubado.
15/02/2008 16:37Armando do Prado (Professor)Nesse caso, todo apoio ao trabalho do MPF. Pass...
Nesse caso, todo apoio ao trabalho do MPF. Passou o tempo, mas a história precisa ser reescrita com os fatos de fatos acontecidos, não a contada pelos historiadores estafetas da ditadura.
15/02/2008 15:59A.G. Moreira (Consultor)Num país, em que a "bandidagem" prolifera e est...
Num país, em que a "bandidagem" prolifera e está instalada em altos cargos da República, com poderes de decisão, a palavra de "BANDIDO", ainda que seja estrangeiro, é mais "DIGNA DE FÉ" do que a de qualquer cidadão pacato deste país ! ! !
15/02/2008 14:01Embira (Advogado Autônomo - Civil)Dr. Pedro, concordo plenamente que “não é preci...
Dr. Pedro, concordo plenamente que “não é preciso maiores delongas para se constatar a existência de interesse público na elucidação das circunstâncias morte de um presidente da República”... Todavia, como parece haver envolvimento dos EUA, acho difícil que a investigação vá adiante. Nem a morte de Kennedy foi devidamente elucidada. No Brasil mesmo pairam suspeitas sobre a investigação das mortes de Ulisses Guimarães e Paulo César Farias, entre outros, mas esses fatos nunca serão perfeitamente elucidados.
15/02/2008 13:57seduvim (Outro)Comungo do mesmo entendimento de doutrinadores ...
Comungo do mesmo entendimento de doutrinadores como Fábio Komparato, no qual afirma que apesar dos crimes da ditadura estarem prescritos, os mesmos poderiam ser investigados comos crimes contra humanidade, sendo portanto, imprescritíveis. Deixo a seguinte indagação? Por que somente nossos vizinhos Chilenos e Argentinos podem processar seus militares que participaram da ditadura e nós brasileiros não?
15/02/2008 09:04ZÉ ELIAS (Advogado Autônomo)Os EUA é uma grande contradição.Já sacrificou v...
Os EUA é uma grande contradição.Já sacrificou vários de seus presidentes,um ainda um mistério, não se sabe em nome de quê! pregam uma democracia para o proprio umbigo, mas é tirano para com com o restante do mundo. Agora o Iraque.Impediu nosso país de escolher democraticamente o caminho a seguir, sacrificando um ou mais dos nossos presidentes.Se se ínstalasse a comunismo ou socialismo aqui, com nossa genialidade já teriamos inventado uma sistema melhor que todos os outros.Mas O grande império, como o Romano, impediu e hoje, desmoronou-se e com ele o mun do.Lamentável e catastrófico resultado.
15/02/2008 07:03paulo (Advogado da União)No meu entendimento é improbidade colocar recur...
No meu entendimento é improbidade colocar recursos e meios do Estado para apurar eventual crime prescrito. Se isso interessa a historia, que dele se ocupem os historiadores. Se não, daqui a pouco vão querer descobrir se Dom João VI morreu envenenado ou por gripe aviária...

Comentários encerrados em 23/02/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.