Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estratégia jurídica

Diretor e editor da revista Veja processam Luís Nassif

O diretor de redação da revista Veja, Eurípedes Alcântara, e o editor especial Lauro Jardim entrarão nesta semana com ações civis na Justiça de São Paulo contra o jornalista Luís Nassif. O dono da Agência Dinheiro Vivo publica em seu blog uma série de acusações contra a revista. Os jornalistas querem indenização por danos morais.

Serão quatro ações: duas de Alcântara contra o jornalista e o portal que hospeda seu blog, o iG, cujo mantenedor é a Brasil Telecom, e outras duas de Jardim também contra Nassif e o iG. As informações são do site Comunique-se.

A revista Veja, contudo, não pretende responder a nenhuma das acusações de Nassif. “Nem eu nem a revista Veja vamos responder publicamente a Luís Nassif”, reitera o colunista da Radar, Lauro Jardim.

Segundo o jornalista, a entrada de ações simultâneas na Justiça é uma estratégia para impedir que ele continue questionando a postura ética da Veja.

“Eles vão me tomar tempo e recurso. Querem sufocar a série”, afirmou Nassif. Ele já publicou oito capítulos de sua série contra a Veja. E pretende escrever mais. Neles, o jornalista enumera casos em que a semanal teria alterado momentos de ira e de condescendência a empresários e empresas para defender seus interesses.

Revista Consultor Jurídico, 11 de fevereiro de 2008, 16h44

Comentários de leitores

28 comentários

Prezado Richard (o consultor cujos honorários s...

Mauro (Professor)

Prezado Richard (o consultor cujos honorários são os mais altos de todos os tempos e ninguém do Conjur tem condições de pagá-los) Gringo Gold Smith. Você é parente da Marcia Goldsmith que faz aquele programa de fofocas da vida alheia da Band? Saibas tu que os termos que uso contra Veja e sua turma de jagunços de redação são os mesmos que eles usam contra os muitos cidadãos de bem que foram por eles difamados. Só não entendo porque um consultor do seu "calibre", que cobra honorários tão altos, gosta da estupidez escrita de Mainardi e Azevedo, mas não gosta da agressividade minha e de muitos outros contra eles!! Por que eles podem e nós não?

Constituição da República Federativa do Brasil ...

Marcos Nascimento (Outros)

Constituição da República Federativa do Brasil Título VIII, Capítulo V Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Constituição da República Federativa do Brasil ...

Marcos Nascimento (Outros)

Constituição da República Federativa do Brasil Título II, Capítulo I, Art. 5º IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação; XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.