Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em memória

Missa de 7° dia do ministro Quaglia Barbosa será na quinta-feira

A missa de sétimo dia do ministro Hélio Quaglia Barbosa, do Superior Tribunal de Justiça, será na quinta-feira (7/2), na Igreja Nossa Senhora da Esperança, em São Paulo.

O ministro morreu na última sexta-feira (1/2), aos 66 anos, de falência múltipla dos órgãos, por volta das 20h30, no Hospital Santa Rita, onde fora internado no sábado anterior. Na terça-feira (29/1), submeteu-se a uma cirurgia para redução de estômago e teve complicações pós-operatórias, das quais não se recuperou.

Paulistano, formou-se em Direito na USP. Era formado também em Língua e Literatura Francesa pela Universidade de Nancy, na França. Foi professor de Direito Civil e Direito Administrativo na Faculdade de Direito de Araraquara. Chegou ao STJ em 2004, após uma longa carreira no Tribunal de Justiça de São Paulo. Além deste órgão, o qual presidia, o ministro Quaglia Barbosa integrava também a 2ª Seção e, desde outubro de 2007, a Corte Especial do STJ.

Deixou a mulher Maria Inês Fiorini Barbosa e os filhos Caio Mário Fiorini Barbosa, Taís Helena Fiorini Barbosa e Ciro Flávio Fiorini Barbosa.

A Igreja Nossa Senhora da Esperança fica na avenida dos Eucaliptos, 556, no bairro de Moema, em São Paulo. A missa começa às 18h.

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2008, 18h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.