Advocacia sob fogo

Advogado baleado em Jacareí tem morte cerebral

Autor

1 de fevereiro de 2008, 18h50

O advogado Roberto Donizete de Souza, baleado na porta da sua casa em Jacareí (SP), teve morte cerebral constatada nesta sexta-feira (1/2). Ele ainda respira com ajuda de aparelhos e vai depender de decisão da sua família mantê-los ligados ou não. Souza está internado em hospital de São José dos Campos, no interior do estado.

O advogado foi abordado por dois homens que estavam em uma moto por volta das 22h de quarta-feira (31/1). Ele foi atingido na cabeça e no ombro. E se submeteu a uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada na cabeça.

A Polícia diz acreditar em assalto. Amigos informaram que o advogado esteve antes em um caixa eletrônico no centro da cidade. O caso está sendo acompanhado pelo secretário interino de Justiça e Cidadania do governo do estado, Isaías Santana.

Roberto Donizete é professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da unidade da Unip em São José dos Campos, foi secretário de Administração da Prefeitura de Jacareí durante a gestão de Benedicto Sérgio Lencioni e se afastou do governo por discordar dos rumos da administração.

A Comissão Especial de Acompanhamento de Inquérito dos Advogados Vítimas de Homicídio da seccional paulista da OAB vai acompanhar as investigações. De janeiro de 2004 a novembro do ano passado, 26 advogados foram assassinados no estado de São Paulo e uma advogada desapareceu. Destes homicídios, nove foram solucionados e os demais ainda são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A OAB paulista mantém um telefone e um e-mail para quem tiver pistas, garantindo o anonimato dos informantes: (11) 3244-2013 ou [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!