Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Advocacia sob fogo

Advogado baleado em Jacareí tem morte cerebral

O advogado Roberto Donizete de Souza, baleado na porta da sua casa em Jacareí (SP), teve morte cerebral constatada nesta sexta-feira (1/2). Ele ainda respira com ajuda de aparelhos e vai depender de decisão da sua família mantê-los ligados ou não. Souza está internado em hospital de São José dos Campos, no interior do estado.

O advogado foi abordado por dois homens que estavam em uma moto por volta das 22h de quarta-feira (31/1). Ele foi atingido na cabeça e no ombro. E se submeteu a uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada na cabeça.

A Polícia diz acreditar em assalto. Amigos informaram que o advogado esteve antes em um caixa eletrônico no centro da cidade. O caso está sendo acompanhado pelo secretário interino de Justiça e Cidadania do governo do estado, Isaías Santana.

Roberto Donizete é professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da unidade da Unip em São José dos Campos, foi secretário de Administração da Prefeitura de Jacareí durante a gestão de Benedicto Sérgio Lencioni e se afastou do governo por discordar dos rumos da administração.

A Comissão Especial de Acompanhamento de Inquérito dos Advogados Vítimas de Homicídio da seccional paulista da OAB vai acompanhar as investigações. De janeiro de 2004 a novembro do ano passado, 26 advogados foram assassinados no estado de São Paulo e uma advogada desapareceu. Destes homicídios, nove foram solucionados e os demais ainda são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A OAB paulista mantém um telefone e um e-mail para quem tiver pistas, garantindo o anonimato dos informantes: (11) 3244-2013 ou advogado.vitima@oabsp.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 1 de fevereiro de 2008, 19h50

Comentários de leitores

4 comentários

Que Deus o tenha! Que sua morte não tenha sido ...

Pedro Pinto (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Que Deus o tenha! Que sua morte não tenha sido em vão! JUSTIÇA!!!

A nota acima apresenta, pela segunda vez, uma i...

Joao Bosco Lencioni (Advogado Autônomo)

A nota acima apresenta, pela segunda vez, uma incorreção. O Advogado e amigo Roberto Donizete de Souza que faleceu nesta madrugada de sábado para domingo, trabalhou com o ex-prefeito de Jacareí Benedicto Sergio Lencioni antes de se formar e depois de formado. Ele e o ex-prefeito eram grandes amigos. Ao contrário do que o Consultor Jurídico divulga pela segunda vez, eles eram grandes amigos. Dr. Roberto foi Secretário do Bem Estar Social na Administração de BSL até o final do governo e nunca houve divergencias entre eles. Está no momento do Consultor Jurídico se atualizar sobre o assunto e corrigir a notícia que insite em divulgar de forma errada e até maldosa. Errar é humano, persistir no erro é burrice. João Bosco Lencioni.

Dijalma Lacerda. Porte de arma para ...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Dijalma Lacerda. Porte de arma para os Advogados, já. Dijalma Lacerda.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/02/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.