Resultado em questão

Médico diz que houve fraude em concurso para professor da USP

Autor

19 de dezembro de 2008, 15h23

Um dos maiores cardiologistas do país, Charles Mady, distribuiu carta aos colegas do Incor, do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), afirmando que houve manipulação em concurso para professor titular do Departamento de Cardiopneumologia. As informações são do jornalista Cláudio Humberto em seu site.

Mady atribui ao presidente da comissão julgadora, professor Noedir Antônio Groppo Stolf, e ao ex-ministro da Saúde do governo de Fernando Henrique Cardoso, Adib Jatene, a responsabilidade pela suposta fraude.

No documento, Mady afirma que houve a “manipulação dos resultados” do concurso. Segundo ele, enquanto os candidatos à vaga ainda eram submetidos à argüição, Stolf revelou o nome do candidato que seria vitorioso nas provas.

Segundo Humberto, o cardiologista também relata com riqueza de detalhes fatos em que atribui a Jatene responsabilidade direta na fraude. De acordo com o site, alguns dos mais renomados advogados do país já foram contratados, tanto por Jatene quanto por Mady, para uma batalha judicial que promete revelar o que muitos sabiam, mas jamais ousaram revelar: a elite da medicina nacional está enfartada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!