Drogas na rede

PF faz operação para combater tráfico de drogas pela web

Autor

22 de agosto de 2008, 12h58

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22/8) a Operação Tarja Preta, para combater um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas através da internet. O nome da ofensiva da PF remete aos medicamentos psicotrópicos, vendidos sob controle do Ministério da Saúde.

Durante o dia serão cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Já foram apreendidos 10 veículos, uma motocicleta, R$ 22 mil em dinheiro, 2 mil comprimidos e documentos falsos, como identidades e CPFs. A PF pediu ainda o bloqueio de investimentos imobiliários e contas correntes que seriam usadas para lavagem do dinheiro.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, falsificação de medicamentos, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Os remédios eram comercializados em fóruns na internet e enviados pelo correio. O material chegava aos consumidores em embalagens de complexos vitamínicos ou em envelopes simples. Entre os produtos traficados está o Oxitin, que tem o ópio como princípio ativo.

As investigações foram motivadas por informações da agência norte-americana antidrogas DEA (Drug Enforcement Administration), que fez uma apreensão de psicotrópicos nos Estados Unidos. Com a troca de informações entre as policias americana e brasileira, foi possível apreender um carregamento de 450 comprimidos nos Estados Unidos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!