Viagem marcada

Governo brasileiro autoriza extradição de Abadia para os EUA

Autor

20 de agosto de 2008, 14h24

O ministro da Justiça, Tarso Genro, confirmou nesta quarta-feira (20/8) que o governo brasileiro autorizou a extradição do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia para os Estados Unidos. A informação é da Rádio CBN.

A extradição havia sido autorizada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal em 13 de março. Abadia tem contra si mandado de prisão emitido pelo estado de Nova York. Nos Estados Unidos, Abadia é acusado de homicídio, conspiração para tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O colombiano é considerado um dos maiores traficantes de drogas do mundo.

Abadia está preso desde agosto de 2007 no Presídio Federal de Campo Grande (MS). A prisão ocorreu durante a Operação Farrapos, da Polícia Federal. Juan Carlos Abadia foi detido em uma de suas propriedades, no condomínio fechado Aldeia da Serra, que fica na Grande São Paulo. Abadia é suspeito de ser o mandante de centenas de homicídios na Colômbia e nos Estados Unidos. Entre as vítimas estão policiais e informantes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!