Acesso autorizado

Dantas deve ter fita de reunião da PF sobre a Satiagraha

Autor

18 de agosto de 2008, 11h08

O juiz federal Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal em São Paulo, atendeu ao pedido da defesa do banqueiro Daniel Dantas para ter acesso à íntegra da gravação da reunião da Polícia Federal em que os delegados da Operação Satiagraha foram afastados. Na reunião, a cúpula da PF discutiu os rumos das investigações da Operação Satiagraha. A informação é da coluna da Mônica Bergamo.

A gravação tem mais de três horas, mas apenas três minutos do conteúdo da conversa foram divulgados. Na reunião, ficou definido o afastamento dos delegados Protógenes Queiroz, Karina Murakami Souza e Carlos Eduardo Pelegrini Magro.

O trecho de três minutos divulgado gerou uma série de especulações de que o delegado Protógenes Queiroz tivesse sido pressionado para abandonar o comando da Satiagraha. Oficialmente, ele afirmou que deixaria as investigações para fazer um curso.

Os advogados de Dantas também entraram com pedido para que De Sanctis autorize a transferência das investigações contra o banqueiro para o Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!