Mais acesso

TV Justiça terá transmissão digital em canal aberto de São Paulo

Autor

17 de abril de 2008, 0h01

Na próxima sexta-feira (18/4), a TV Justiça iniciará suas transmissões digitais em canal aberto na cidade de São Paulo. Durante o primeiro ano, período de experiência, os telespectadores poderão assistir a sua programação pelo canal 67.

A intenção é usar esse período para fazer ajustes técnicos e operacionais. Também serão feitas experiências com a multiprogramação (cada canal digital comporta pelo menos quatro programações simultâneas). No primeiro ano, será usado um transmissor de 200 watts, que é de baixa potência. O investimento será de R$ 600 mil.

A multiprogramação e interatividade são os dois recursos que estão motivando as emissoras públicas a investirem na transmissão digital. Esta é a única forma para se transmitir esses canais em sinal aberto em cidades como a de São Paulo.

O lançamento será feito em cerimônia que contará com a presença da ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal, e da desembargadora Marli Ferreira, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O evento acontece às 15h de sexta na sede do TRF-3, que fica na avenida Paulista, 1.842, 25º andar, capital de São Paulo.

Em 2006, a TV Justiça inaugurou seu primeiro canal aberto (53/UHF) em Brasília, com sinal analógico. Nesta quarta-feira (16/4), a emissora passou a ser transmitida digitalmente na capital pelo canal 52.

A TV Justiça foi criada pela chamada Lei do Cabo (8.977/95), que regulamentou a exploração dos serviços de TV por assinatura.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!