Exibição de filmes em Júri de médico gera polêmica

25/04/2008 23:35Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)BB. Em primeiro lugar, identifique-se! BB que e...
BB. Em primeiro lugar, identifique-se! BB que eu saiba é Banco do Brasil. Não se esconda! Exponha-se. Quanto a "homem de caráter não tem amantes" isso é da sua cabeça enferma. Homem sem dinheiro é que não tem amantes. Caia na real e pára de falar asneiras
16/04/2008 23:24O-A-S (Outros - Ambiental)Sr BB. Se nao me fiz entender direito, ratif...
Sr BB. Se nao me fiz entender direito, ratifico que CONCORDO PLENAMENTE COM TODAS AS SUAS anotações...apenas salientei a magistral finalização sobre carater.. Entao, desnecessarias e inoportunas as observações posteriores. abs
16/04/2008 20:45magist_2008 (Juiz Estadual de 1ª. Instância)No Júri, aliás, a defesa é plena, mas não se po...
No Júri, aliás, a defesa é plena, mas não se pode apresentar qualquer coisa a título de "prova".
16/04/2008 20:44magist_2008 (Juiz Estadual de 1ª. Instância)É por essas e outras que as artes cênicas são m...
É por essas e outras que as artes cênicas são mais importantes no Júri do que a tão desvalorizada Ciência do Direito...
16/04/2008 20:41magist_2008 (Juiz Estadual de 1ª. Instância)Se a intenção da defesa era mostrar o desespero...
Se a intenção da defesa era mostrar o desespero de alguém atormentado pela amante (como se isso pudesse justificar um crime tão repugnante como esse), deveria recorrer a casos reais, não a obras de ficção. A defesa é ampla, mas a prova deve ser pertinente. Chamar um filme de ficção de "prova" é absurdo. O engenheiro que se manifestou aqui tem razão: se for assim, um assassino em série poderá pedir a exibição de "Psicose" para alegar insanidade...
16/04/2008 16:51BB (Advogado Assalariado)Prezado Sr. O-A-S, Pelo que entendi, concord...
Prezado Sr. O-A-S, Pelo que entendi, concordou com minha opinião, exceto o trecho em que sustentei que pessoas introvertidas dificilmente possuem amantes. Ou então discorda da parte em que asseverei que "homens de caráter não possuem amantes"? Por quais razões lamental aludida colocação? Acredita que infidelidade não está atrelada ao caráter de alguém? Isso se aplica às mulheres também?
16/04/2008 16:07O-A-S (Outros - Ambiental)Concordo com o Sr. BB É defeso o exercicio d...
Concordo com o Sr. BB É defeso o exercicio das proprias razões, para isto foi delegado ao Estado mecanismos de intervenção. A suposta "perseguição", como no jarguão militar "explica, mas não justifica". Dar guarida a este tipo de conduta é rasgar o pacto de civilidade e retroceder a idade da pedra lascada, ou ainda antes, aos seres protozoários. Interessante a estrategia da defesa, mas de maneira alguma é justificavel matar e esquartejar um ser humano. Lamento as opinioes apontadas pelo colega BB. Saliente especialmente a colocação: "Desculpe, Sr. Eduardo Peres F Câmara, mas, em regra, "homens reservados, tímidos e de temperamento fechado" não possuem amantes. Aliás, homens de caráter não possuem amantes..."
16/04/2008 16:05Antonio Cândido Dinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)Cinco anos de perseguição e nunca se tomou uma ...
Cinco anos de perseguição e nunca se tomou uma atitude jurídica ? Afinal é um médico, alguém com curso superior !! acdinamarco@aasp.org.br
16/04/2008 14:03BB (Advogado Assalariado)Corrigindo: "Claro que a postura da vítima c...
Corrigindo: "Claro que a postura da vítima contribuiu, mas NÃO justifica (tampouco legitima) o homicídio cometido".
16/04/2008 13:57BB (Advogado Assalariado)Vixe! Agora só falta alguns comentaristas alega...
Vixe! Agora só falta alguns comentaristas alegarem o direito a ter uma amante pacífica e submissa... Ou legítima defesa contra amantes espalhafatosas (seria o retorno da nefasta legítima defesa da honra sob nova roupagem?)... Se a vítima agia de forma incivilizada, havia mecanismos (legais) para coibi-la e puni-la. Legitimar o assassinato (com a consequente mutilação) não me parece correto. É, na verdade, uma barbárie. Desculpe, Sr. Eduardo Peres F Câmara, mas, em regra, "homens reservados, tímidos e de temperamento fechado" não possuem amantes. Aliás, homens de caráter não possuem amantes... O Farah começou a procurar chifres em cavalo quando arranjou a sua amante... Achou! Agora não adianta posar de vítima. Claro que a postura da vítima contribuiu, mas justifica (tampouco legitima) o homicídio cometido. Chega de machismo!
16/04/2008 13:45Márcio (Advogado Autônomo)Rapaz, não dá pra acreditar que alguém defenda ...
Rapaz, não dá pra acreditar que alguém defenda os atos desse homicida esquartejador...que comentários (abaixo) mais infelizes...
16/04/2008 10:30gilberto (Oficial de Justiça)O que o Dr. Eduardo Peres F. Câmara acabou de r...
O que o Dr. Eduardo Peres F. Câmara acabou de relatar é a mais pura verdade. Eu mesmo prensenciei um caso igual a esse. Meu tio teve um caso com uma mulher por um ano e meio, ele quis terminar o relacionamento, só que ela não entendia. Começou a pertubá-lo no local de trabalho, na sua residência, onde mora com meus avós, onde, na porta dessa casa, jogava pedras, insultava meus avós e meu tio e isso dia e noite. No serviço, era a maior vergonha para ele o que ela aprontava. Já estava ficando difícil para ele quando ele quase comete uma tragédia, pois ele pensava em matá-la de tão transtornado ele tinha ficado com a situação. Espero que, com uso de filmes ou não, os advogados consigam provar a inocência de Jorge Farah, pois, eu imagino o que ele não deve ter passado até chegar ao ponto de cometer um assassinato.
16/04/2008 10:28Luismar (Bacharel)Esboça-se uma nova disciplina para enriquecer o...
Esboça-se uma nova disciplina para enriquecer o currículo acadêmico: a cinematografia forense.
16/04/2008 09:36Contribuinte Indignado (Advogado Autônomo - Civil)O Juiz está corretíssimo. Poucos sabem o que é ...
O Juiz está corretíssimo. Poucos sabem o que é um homem reservado, tímido e de temperamento fechado ser constantemente assediado por uma mulher louca, obsessiva que quer porque quer te prejudicar se o caso amoroso não continuar ainda que o homem não queira, só por teimosia, capricho e obsessão e ameaças o tempo todo. Os dois filmes retratam muito bem essa situação. A pessoa fica desarmada, sem coragem de procurar a autoridade policial para se livrar do assédio e num momento impensado, qauando as forças e os argumentos não fazem mais efeito, acaba matando mesmo, para se livrar definitivamente do tormento.
16/04/2008 09:06Lima (Advogado Autônomo - Tributária)Embora tão somente atue em crimes tributários, ...
Embora tão somente atue em crimes tributários, tenho a convicção que a lei é mais genorosa para quem mata uma pessoa do que para quem não paga algum tributo. Não entro no mérito da exibição de filmes durante o julgamento do médico, apenas me parece uma medida de quem quer tornar o juri um circo, algo que, para mim, pessoalmente já é. Defesa é técnica jurídica e não fantasia. Concordo com o posicionamento do MFG (engenheiro). Ainda por cima o STF considerou bis in idem ocultação de cadáver e fraude processual, algo tão somente concebível na cabeça alienada de metade destes ministros. Talvez no dia que o brasileiro parar de dar tanto valor ao criminoso e pensar mais na vítima, teremos um sistema penal sério, onde quem cometeu o crime realmente pagará por aquilo que fez. É uma pena ter que encarar a situação assim, mas atualmente, no Brasil vale a pena matar os outros.
16/04/2008 08:50MFG (Engenheiro)Fico abismado de achar criativo e brilhante um ...
Fico abismado de achar criativo e brilhante um advogado levar tanto tempo em uma formação acadêmicae ter este tipo de argumento de defesa. Para engenheiros eletricistas incompetentes bastará passar "inferno na torre", para egenheiros civis no caso de erro nos cálculos estruturais "furacão" Para comandantes de navios irresponsáveis "Tsuname" e assim por diante. Se a moda pega não haverá mais necessidade de adogados para defesa. O mais lamentável é que fazem questão de serem chamados de "Doutor" (em que???).
16/04/2008 08:20Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)Os advogados de defesa foram brilhantes, ao con...
Os advogados de defesa foram brilhantes, ao contrário do MP. Se o MP fosse um pouco criativo, como bem lembrado pelos colegas, poderia exibir algum filme de terror, inclusive nacional.
15/04/2008 23:34Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)Calma caríssimo Aras. A defesa tem suas duas ho...
Calma caríssimo Aras. A defesa tem suas duas horas para usar como quiser. No mais, achei de imensa criatividade a defesa do médico, o que por si só é admirável.Tratam-se de defensores sérios, sabem o que fazem. Boa sorte a toda a equipe. Otávio Augusto Rossi Vieira, 41 Advogado Criminal em São Paulo
15/04/2008 22:41Embira (Advogado Autônomo - Civil)A emenda pode ficar pior que o soneto, mas, não...
A emenda pode ficar pior que o soneto, mas, não devo criticar a defesa. A idéia de exibir os filmes é muito boa. O réu pode ter cometido o crime por estar sendo coagido. Henry Miller, em Trópico de Capricórnio, diz: “Não fiquem perturbados se virem seu vizinho correndo atrás da esposa com uma faca: ele provavelmente tem boa razão para correr atrás dela e se a matar vocês podem ter certeza de que ele terá a satisfação de saber por que o fez”. Pena que essa absurda proteção dos direitos autorais tenha prevalecido.
15/04/2008 22:28Embira (Advogado Autônomo - Civil)Concordo, Luismar. Tomates verdes fritos é um b...
Concordo, Luismar. Tomates verdes fritos é um bom filme, mas, "O despertar da besta", de Zé do Caixão, estaria mais no contexto. Por que não prestigiar o cinema nacional?

Comentários encerrados em 23/04/2008

A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.